Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/09/2010 - 10:13

Colaboradores da Ipiranga fazem mutirão em escolas de São Cristóvão e Duque de Caxias na Semana do Voluntariado

E limpeza na Praia de Copacabana no Clean Up the World.

Funcionários da Ipiranga participam de 13 a 18 de setembro de duas importantes ações de voluntariado: ajudarão no combate à evasão escolar nas escolas públicas Nilo Peçanha (em São Cristóvão, onde fica a sede da companhia) e Monteiro Lobato (em Duque de Caxias), e ajudarão a limpar a praia de Copacabana, um dos cartões postais mais conhecidos do mundo. A última iniciativa faz parte do programa Clean Up the World – Dia Mundial da Limpeza, que será realizado no dia 18 de setembro, a partir das 9h30, com apoio da Ipiranga, empresa do Ultra e maior empresa privada do segmento de distribuição de combustíveis do país. O evento ocorre simultaneamente em mais de 130 países, envolvendo cerca de 35 milhões de pessoas em todo o planeta.

Nas escolas - A iniciativa de voluntariado nas duas escolas públicas será realizada na semana de 13 a 18 de setembro e faz parte do programa “As Vantagens de Permanecer na Escola”, que tem o objetivo de combater a evasão escolar, propiciando uma análise da importância do estudo para a empregabilidade futura.

O público-alvo são estudantes do 9º ano do ensino fundamental das duas escolas, somando cerca de 200 alunos. A previsão é de, aproximadamente, 30 voluntários da Ipiranga participarem desta ação.

O programa é baseado na dinâmica de aplicação de um jogo que proporciona a vivência dos benefícios de permanecer na escola e busca analisar os impactos do estudo X empregabilidade e vivenciar as dificuldades de sustento para quem possui uma baixa escolaridade.

O programa é realizado em parceria da Ipiranga com a Junior Achievement, fundada em 1999 no Rio de Janeiro e presente em 26 Estados e no DF e em mais de cem países. A Ipiranga é parceira do projeto há dez anos.

Clean Up the World - A Ipiranga formará um grande mutirão de colaboradores que dedicarão a manhã de sábado ao meio ambiente, juntando e recolhendo o lixo das areias. A previsão é que 80 funcionários da companhia participem da iniciativa. “A Ipiranga tem priorizado ações que beneficiam o meio ambiente. Esta é mais uma iniciativa da companhia neste sentido. A prova de que este conceito está incorporado aos negócios da empresa é o Cartão Carbono Zero, lançado em 2007 pela Ipiranga, sendo o primeiro do Brasil a neutralizar as emissões de gás carbônico dos veículos de quem o utiliza para abastecer”, explica Altair Eduardo Vasconcellos – Gerente de Segurança e Meio Ambiente.

Este ano, oitava ação consecutiva do programa, o tema global da campanha será “Comunidades Caring for Nature””. Os inúmeros voluntários do projeto atuarão na limpeza de lagoas e praias em Botafogo, Copacabana, Ipanema, Leblon, São Conrado, Barra da Tijuca, Recreio, Grumari, Sepetiba, Itacoatiara, Cabo Frio, Saquarema, Ilha de Paquetá, Lago Paranoá, Americana, Vila Velha-ES.

O Clean Up the World – Dia Mundial da Limpeza foi realizado no Brasil pela primeira vez em 2003 na Praia de Copacabana, pelo Instituto Ecológico Aqualung (IEA). Desde então, a campanha ganhou força e se expandiu para outras localidades. O programa visa à conscientização da limpeza de praias, rios, lagos e lagoas por meio do envolvimento da população nesta iniciativa. A ideia é incentivar e educar as pessoas e as comunidades a jogar o lixo em locais apropriados.

Após a coleta dos resíduos feita pelos voluntários da campanha, o material recolhido é destinado a cooperativas e instituições de reciclagem. Além disso, os participantes também recebem sacolas e luvas biodegradáveis, reforçando a educação ambiental da população em relação ao lixo lançado nas praias.

Ultra e a Ipiranga - Um dos maiores conglomerados privados do Brasil, o Ultra é formado por quatro unidades de negócio integralmente controladas: Oxiteno - líder na produção de especialidades químicas em toda a América Latina, possui fábricas no México e na Venezuela -; Ultracargo - maior empresa brasileira de logística especializada -; Ultragaz - a maior distribuidora de GLP do Brasil -; e a Ipiranga - segunda maior distribuidora de combustíveis no país com uma rede de 5,5 mil postos de combustíveis em todo o território nacional.

No ano de 2009, a Ipiranga registrou receita líquida de R$ 30,5 bilhões com crescimento de 34% em relação a 2008, com volume de vendas de 17,2 milhões de metros cúbicos. No segundo trimestre de 2010, a receita líquida da empresa foi de R$ 8,8 bilhões, 8% acima do valor registrado em igual período do ano passado. O volume de vendas neste período foi de 5 milhões de metros cúbicos, crescimento de 8% em relação ao segundo trimestre do ano passado.

Atualmente, a rede Ipiranga conta com mais de 70.000 funcionários, nos postos bandeiras Ipiranga e Texaco. Seus postos são voltados a atender as necessidades diárias dos consumidores, ofertando desde combustíveis e lubrificantes até produtos de conveniência – são mil lojas am/pm e 640 unidades Jet Oil - ser

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira