Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/06/2007 - 08:58

Alpina apresenta a tecnologia que faltava no Brasil para tratar água residuária

Residências, condomínios, empresas, canteiros de obras, locais onde são realizados eventos e indústria que não dispõem de sistema de tratamento de água residuária agora podem contar com a máxima tecnologia no desenvolvimento dos DBRs.

Ainda existem cidades ou locais que não oferecem estrutura a seus habitantes. Pensando nisso, a Alpina Ambiental desenvolveu os equipamentos DBR. Esses sistemas possibilitam o tratamento de esgoto em locais onde não chegam o sistema público de tratamento. Esses equipamentos foram desenvolvidos para operarem com alta eficiência e baixo custo operacional. A empresa já desenvolveu os DBR 1200 a 3000, DBR 100 a 500, DBR Maxi, DBR Compac, DBR aerox e DBR móbil.

“Todos os equipamentos da Alpina são desenvolvidos pensando na preservação de água, energia e meio ambiente. E esse é o mais novo lançamento que a Alpina desenvolveu para atender locais sem infra- estrutura para abrigar banheiros”, afirma o diretor executivo da Alpina Ambiental Marco Formícola.

O pacote de discos rotativos, existente no interior dos equipamentos, funciona como suporte para o crescimento natural, espontâneo e controlado de microorganismos que consomem e oxidam os dejetos e são responsáveis pelo tratamento de esgoto. O equipamento funciona sem a necessidade de ajustes ou regulagens após a saída da fábrica. “Ao contrário de outros sistemas, os DBRs não têm necessidade da adição de produtos para seu funcionamento”, comenta o coordenador de saneamento João Carlos Rosa.

Reúso de Água - A Alpina Ambiental está sempre preocupada em atender as necessidades de seus clientes, porém, pensando sempre na preservação de água, energia e meio ambiente. Este equipamento é inovador porque além de tratar o efluente, ainda reutiliza a água

DBR Maxi Em locais onde é tecnicamente inviável ou que apresenta um custo alto a execução de escavações, como em praias e regiões com formações rochosas, a Alpina indica o DBR Maxi. Ele permite o tratamento de efluentes de no mínimo 10 pessoas (uso fixo), sendo que a capacidade máxima pode atingir até 70 pessoas (uso itinerante). O DBR Maxi também é todo feito de materiais incorrosíveis e opera de forma praticamente inaudível e inodora. O efluente gerado neste equipamento está totalmente de acordo com as exigências legais. O lodo que o produto gera pode ser desidratado dentro da própria unidade e, depois de seco, descartado junto ao lixo domiciliar, dispensando chamadas do caminhão limpa-fossa.

DBR Compac - O DBR Compac é utilizado para locais que já possuem fossa séptica, mas que necessitam baixar o consumo de água através de reúso de afluentes e ainda diminuir o número de coletas de caminhões limpa-fossa. Este equipamento foi projetado para atender de cinco a quinze pessoas, sendo que, desta forma, o sistema deve ser associado a uma fossa séptica, para se obter um efluente com qualidade superior, que se desinfetado (sistema operacional) permite o seu reúso. O DBR Compac é produzido com materiais incorrosíveis, com operação inaudível e inodora. Outro grande diferencial é que todo o lodo gerado é tratado no próprio conjunto.

DBR 1200/ 1400 / 1600 / 1800 / 2000 / 3000 -Esse sistema funciona através de módulos e cada um deles é capaz de atender de 3000 pessoas até uma cidade inteira.

DBR 100 / 200 / 300 / 400 / 500 -São equipamentos modulares feitos em fibra de vidro, com capacidade para atender até 500 pessoas em uso constante.

DBR Aerox - O novo DBR Aerox foi desenvolvido para tratar esgotos com qualidade final de água de reúso de edifícios ou condomínios, tendo como diferencial a possibilidade de instalá-lo em subsolos. Seu princípio de funcionamento é o mesmo dos outros DBRs, tratamento biológico de efluentes com qualidade adequada para utilização na lavagem de pisos, descargas de toaletes, limpeza de veículos, irrigação de jardins entre outros.

DBR Mobil - Pensando no meio ambiente e na higiene de usuários, a Alpina Ambiental desenvolveu o DBR Móbil. Esse equipamento permitirá que os organizadores de eventos e obras, sem estrutura sanitária, evitem a utilização de banheiros mau cheirosos e que não contenham local devido para abrigar os efluentes. O equipamento da Alpina foi desenvolvido com lavatórios móveis a serem utilizados em locais de ocupação temporária ou sem estruturas.

Além de vaso sanitário e lavatório, o DBR Móbil vem acoplado a um aparelho (DBR Maxi, já desenvolvido pela Alpina) capaz de tratar os efluentes e reutilizar a água para a descarga. Este produto foi idealizado por engenheiros da Alpina, que pensaram em praticidade, higiene, conforto e economia. O equipamento completo, que disponibiliza chuveiros, abriga também placas solares e o termothank, da Alpina. | www.alpinaambiental.com.br | E-mail: [email protected]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira