Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/09/2010 - 08:53

AT&T é incluída no índice de divulgação de carbono da carbon disclosure project

Índice inclui as principais empresas por categoria, listadas no Relatório Anual S&P 500 da CDP.

Dallas — A AT&T* anunciou no dia 24 de setembro (sexta-feira), que foi incluída pela CDP (Carbon Disclosure Project) em seu índice CDLI (Carbon Disclosure Leadership Index). O índice CDLI reconhece as principais empresas por categoria, listadas em S&P 500 (total de 53), que forneceram as respostas mais completas em termos de profundidade e abrangência. A pesquisa – enviada a mais de 4,7 mil corporações, entre as maiores do mundo – reúne dados sobre emissão de gases contribuintes do efeito estufa (GHG), assim como sobre os riscos e as oportunidades associados à mudança climática. A CDP realiza esta pesquisa, em nome de 534 investidores institucionais somando ativos no valor de US$ 64 trilhões sob gestão, e de 60 organizações de compras.

“É com grande honra que recebemos este reconhecimento, pois sabemos que a gestão eficiente dos dados de emissões demanda um compromisso com a promoção da sustentabilidade em toda a nossa empresa”, disse Charlene Lake, vice-presidente sênior e principal executiva de sustentabilidade na AT&T. “Desde a sala do conselho até nossos funcionários da linha de frente, todos se empenham e estão vigilantes, procurando entender o impacto que nossas atividades têm no mundo em nossa volta”.

Paul Dickinson, presidente da CDP, comenta: “O índice CDLI reconhece as empresas que demonstram boas práticas na gestão de seus dados internos, visando entender as emissões de gases do efeito estufa, considerando também o consumo de energia. As empresas que são incluídas neste índice também demonstraram uma clara avaliação de como a mudança climática impacta e impactará suas empresas. À medida que seus entendimentos dos problemas decorrentes desta mudança aumentam, estas empresas passam a se posicionar melhor para tomar uma ação positiva na gestão e na mitigação de seus riscos”.

A AT&T tem um compromisso com práticas sustentáveis, abrangendo todas as suas unidades de negócios. No início deste mês, a AT&T foi incluída no índice de sustentabilidade da Dow Jones (DJSI) para 2010, abrangendo toda a América do Norte. Um dos índices de sustentabilidade mais reconhecidos do mundo, o DJSI América do Norte se baseia em uma análise rigorosa do desempenho corporativo, econômico, ambiental e social de uma empresa. Este índice monitora o desempenho do primeiro grupo de empresas, correspondendo a 20% das 600 maiores da América do Norte, listadas no Dow Jones Global Total Stock Market Index, um dos principais em termos de sustentabilidade.

Perfil- A CDP (Carbon Disclosure Project) é uma organização independente, sem fins lucrativos, detentora do maior banco de dados do mundo, contendo as principais informações sobre a mudança climática. Milhares de organizações das principais economias do mundo já medem e divulgam suas emissões de gases estufa, bem como suas estratégias para a mudança climática, através da CDP, para que possam definir metas de redução e melhorar seus desempenhos. Estes dados são coletados, em nome de 534 investidores institucionais, cujos ativos combinados sob gestão somam mais de US$ 64 trilhões, assim como em nome de organizações de compra e órgãos governamentais, e são disponibilizados para embasarem decisões envolvendo políticas e negócios. | www.cdproject.net

Visitepara saber mais sobre sustentabilidade na AT&T. Visite também www.att.com/csr para fazer o download do Relatório de Sustentabilidade & Cidadania de 2009.

*Produtos e serviços AT&T são prestados ou oferecidos por subsidiárias e afiliadas da AT&T Inc. sob a marca AT&T e não pela AT&T Inc.

Perfil- A AT&T Inc. (NYSE:T) é uma holding de comunicações de primeira grandeza. Suas subsidiárias e afiliadas – as empresas operacionais da AT&T – são as prestadoras dos serviços da AT&T nos Estados Unidos e no mundo. Com uma poderosa gama de recursos de rede, que inclui a mais rápida rede móvel de banda larga dos Estados Unidos, a AT&T é reconhecida como líder na prestação de serviços wireless, Wi-Fi, de acesso à Internet em alta velocidade e serviços de voz. AT&T oferece a melhor cobertura global sem fio, com a maior parte dos aparelhos sem fio que funcionam na maior parte dos países. Ela também oferece serviços avançados de TV com as marcas AT&T U-verse® e AT&T ?DIRECTV. A suíte de serviços de comunicações de negócios baseada em IP da empresa é uma das mais avançadas do mundo. Em mercados domésticos, AT&T Advertising Solutions e AT&T Interactive são conhecidas por sua liderança em publicação de listas e venda de anúncios. Em 2010, a AT&T mais uma vez encabeçou as listas das 50 Empresas Mais Admiradas compiladas pela revista Fortune. [www.att.com/csr e www.att.com/sustainability ]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira