Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/12/2010 - 09:30

TIM integra carteira do Índice de Carbono Eficiente

A TIM acaba de ser incluída na carteira do Índice de Carbono Eficiente (ICO2), da BM&FBovespa, reiterando o sucesso de sua gestão sustentável. O anúncio, realizado no dia 02 de dezembro (quinta-feira), acontece dias após a confirmação da operadora no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), pelo terceiro ano consecutivo. A nova carteira, que já começou a vigorar, reúne 42 empresas que demonstram comprometimento com as questões climáticas, com a transparência no que se refere às suas emissões e com a preparação para a economia de baixo carbono.

A conquista ratifica a atenção da TIM às questões ambientais, exemplificada pelas iniciativas realizadas nos últimos anos. Em 2007, a operadora deu início ao levantamento das emissões de gás carbônico em suas operações baseadas na metodologia Greenhouse Gas Protocol (GHG Protocolo), com o objetivo de reduzir as atividades poluidoras. Outra iniciativa de destaque foi a criação do TIM PDV, solução que possibilita a compra de recarga pelos clientes, com transações onlines. A iniciativa já contribui para a redução do consumo de 13 toneladas plástico e 82 toneladas de papel, usados na produção 69 milhões de cartões de recarga, e da emissão de CO2 proveniente do seu transporte.

Este ano, a TIM também foi uma das patrocinadoras da segunda edição da Hora do Planeta, movimento promovido mundialmente pela WWF e que convida a população a apagar as luzes por uma hora em um ato simbólico pelo combate ao aquecimento global. Além disso, a operadora entrou no programa Empresas pelo Clima, iniciativa voluntária coordenada pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGVCes), plataforma que reúne líderes setoriais preocupados com as questões climáticas no mundo e seus efeitos. Sobre a TIM

No Brasil desde 1998, a TIM foi a primeira operadora móvel a estar presente em todos os estados do País. Com foco em antecipar demandas do consumidor, com inovação e qualidade, a empresa viu sua base de clientes saltar de 36 para praticamente 47 milhões de clientes no período de março de 2009 a setembro de 2010, o que representa um crescimento de mais de 30%. Este desempenho é fruto do reposicionamento estratégico da marca TIM, que, cada vez mais centrada no usuário, vem lançando produtos e serviços inovadores, como os planos Infinity e Liberty, e investindo na qualidade da sua rede.

Em dezembro de 2009, a TIM concluiu a aquisição de 100% da Intelig, adquirindo uma infraestrutura própria com uma extensa rede de transporte (backbone de 14,5 mil quilômetros) e redes metropolitanas em 15 capitais. Entre outros benefícios, esta infraestrutura vem permitindo à TIM acelerar a expansão da sua rede 3G, reduzir custos operacionais como aluguel de circuitos e abordar novos mercados de voz e dados, tanto residencial quanto corporativo.

A TIM também investe em seu compromisso com a sociedade: incluída na carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente (ICO2), da BM&FBovespa, a empresa mantém ações de coleta e encaminhamento para reciclagem de aparelhos, pilhas, baterias e acessórios, comercializa aparelhos de baixo impacto ambiental, dentre outras iniciativas. A empresa integra, ainda, o Pacto Global da ONU. [www.tim.com.br ou http://twitter.com/timtimportimtim].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira