Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/12/2010 - 08:50

Henkel incentiva empresas a adotarem políticas sustentáveis

Henkel apoia o evento como parceira e mostra estratégias para o consumo inovador sustentável.

São Paulo – A Henkel defende mais uma vez a sustentabilidade na terceira Conferência Alemã de Sustentabilidade, em Düsseldorf. O objetivo do prêmio é de auxiliar empresas na busca de políticas sustentáveis e ajudar com os princípios de desenvolvimento sustentável. Para a companhia, a chave para o consumo sustentável está em produtos inovadores e processos que requerem cada vez menos recursos enquanto oferecem um perfil de desempenho idêntico ou melhorado.

“Consumo sustentável Inovador – o que realmente importa para o consumidor”: este tema faz parte do programa do evento, e discute como as empresas podem responder à situação em que, de um lado, os consumidores colocam altos valores para a qualidade e sustentabilidade e, por outro lado, ainda exibem extrema sensibilidade aos preços.

Um aspecto da estratégia para sustentabilidade da Henkel é o uso de substâncias baseadas em matérias primas renováveis, desde que isso seja possível em termos de fatores ecológicos, econômicos e sociais envolvidos. Os ingredientes ativos usados em agentes de limpeza e detergentes, por exemplo, são baseados predominantemente em matérias primas derivadas de plantas, ao invés de petroquímicos.

A Henkel busca sistematicamente alinhar suas atividades ao longo de toda a cadeia produtiva com os desafios de desenvolvimento sustentável que são de importância para a empresa – mas o que exatamente isto significa? O exemplo do Right Guard, um desodorante anti-transpirante efetivo por 48 horas, e comercializado na Alemanha, ilustra como as otimizações na formulação e logística podem levar a uma situação ecologicamente mais favorável, enquanto aumenta sensivelmente o benefício ao consumidor.

A Henkel possui um website[ www.henkel-car.com] que apresenta situações em que o uso de Tecnologias Henkel durante a produção automotiva resulta em sustentabilidade melhorada. Esta varia de um número reduzido de etapas de processo, por meio de economia em energia e consumo de água, até designs de veículos mais silenciosos, mais leves e seguros.

Perfil- A Henkel opera em todo mundo com marcas e tecnologias líderes em três áreas de negócios: Detergentes e Cuidados Domésticos, Cosméticos/ Higiene Pessoal, e Tecnologias em Adesivos. Fundada em 1876, a Henkel mantém posições de destaque no mercado global, tanto nos negócios ao consumidor quanto nos negócios industriais, com marcas de sucesso como Persil, Schwarzkopf e Loctite. A Henkel emprega cerca de 50 mil pessoas e obteve um faturamento de 13,573 bilhões de euros e lucro operacional ajustado de 1,364 bilhão de euros no ano fiscal de 2009. As ações preferenciais da Henkel são negociadas na bolsa de valores alemã DAX e a empresa faz parte do ranking Fortune Global 500. A Henkel Brasil, em 2009, teve um faturamento de 303 milhões de euros (cerca de 840 milhões de reais).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira