Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/12/2010 - 06:56

Deutsche Post DHL inicia projeto próprio de proteção ao clima

São Paulo – A DHL, empresa líder mundial em transporte e logística, deu início a mais um projeto de proteção ao clima. No Lesoto, a DHL irá financiar e coordenar o seu próprio projeto de proteção ao clima sob os mais rígidos padrões internacionais, introduzindo o uso de fogões a lenha e recipientes em aço inoxidável, que usam menos energia e se mantém aquecidos por mais tempo. A fim de oferecer aos seus clientes a oportunidade de compensar as emissões de carbono de suas remessas através de seu serviço de transporte GOGREEN de carbono neutralizado, a Deutsche Post DHL já adquiriu os créditos de carbono exclusivamente de projetos de proteção climática. Só em 2009, cerca de 38.500 toneladas de CO2 foram compensadas desta forma. Já os fogões deverão gerar cerca de 20 mil créditos de carbono por ano, que estarão disponíveis para a neutralização de serviços da DHL a partir de 2012.

"Os fogões irão reduzir as emissões de CO2 e, ao mesmo tempo, contribuir para a melhoria das condições de vida da população", segundo Rainer Wend, diretor Corporativo de Políticas Públicas e Responsabilidade na DHL.

Os primeiros 1.300 fogões chegarão no Lesoto em dezembro de 2010 e a previsão é de cerca de 10 mil unidades sejam entregues até 2012, substituindo a forma tradicional de cozinhar em fogueiras. O chamado “Fogão Save 80” foi desenvolvido especificamente para as condições da região do Lesoto, porque requer uma quantidade mínima de lenha e reduz as emissões de CO2 em 80%, em comparação com os métodos convencionais de preparo de alimentos. Como resultado, também serão reduzidos o consumo de madeira de desmatamento e erosão do solo no Lesoto.

Além deste projeto no Lesoto, a DHL vai continuar a adquirir créditos de carbono de projetos externos para compensar em 100% suas emissões de CO2. Atualmente, as compras de créditos da empresa são feitas com vários projetos de proteção ao clima, todos sob o Padrão CDM Gold, um selo de aprovação de organizações ambientais, empresas e governos, que leva em conta critérios ecológicos e sociais. O processo de compensação de gás carbônico está de acordo com o Protocolo de Kioto criado pela ONU. Para implementar com sucesso seu projeto de proteção ao clima no Lesoto, a DHL trabalha em parceria com a Atmosfair GmbH, uma das líderes mundiais em métodos de compensação de carbono, responsável pela autoria do primeiro fogão criado em parceria com a ONU em 2009.

A cada dia, parte de mata nativa do Lesoto desaparece porque sua população não tem outra opção de combustível para cozinhar. Os novos fogões usam 80% menos lenha, assim já podemos enxergar uma mudança nesse cenário, tanto para as famílias quanto em benefícios ao meio ambiente”, diz Barbara Wagner, gerente de projetos da Atmosfair.

O Projeto GoGreen - A DHL foi a primeira empresa de logística em todo o mundo a oferecer para seus clientes um serviço de transporte com carbono neutro. As emissões de CO2 para cada remessa GoGreen são calculadas considerando o consumo de combustível durante o transporte e a energia utilizada para o manuseio do pacote. As emissões de CO2 são compensadas 100% através de certificados emitidos por projetos externos de proteção ao clima. Investir no futuro de produtos neutros em carbono é parte do conceito da empresa para uma atividade econômica sustentável e responsabilidade corporativa. Ao oferecer os serviços GoGreen na área de Global Forwarding, a DHL amplia sua carteira verde e contribui para que as operações de envios e transporte não prejudiquem o clima.

Perfil- A DHL é líder no mercado global de logística e entrega expressa internacional, especializada em fornecer soluções inovadoras e personalizadas a seus clientes. A DHL oferece serviços e experiência em frete expresso, aéreo e marítimo, transporte terrestre, soluções de logística, bem como serviços postais internacionais, aliados à cobertura mundial e profundo conhecimento dos mercados locais. A rede internacional da DHL conecta mais de 220 países e territórios no mundo todo. Mais de 310 mil funcionários se dedicam a prestar serviços com agilidade e confiança que superam as expectativas dos clientes. A DHL faz parte do Deutsche Post DHL. O Grupo teve receita de mais de 46 bilhões de euros em 2009. [www.dhl.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira