Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/02/2011 - 10:15

Grupo Petrópolis vai implantar projeto de reabilitação de aves silvestres

Nele estarão presentes centro de triagem, um criadouro e viveiros de adaptação de pássaros na cidade de Teresópolis.

O Grupo Petrópolis, que produz as marcas Crystal, Lokal, Itaipava, Black Princess, Petra, Weltenburger e TNT e é o terceiro maior fabricante de cervejas do país, vai implantar um projeto de Reabilitação e Revigoramento de Aves Silvestres na Área do Mosaico de Unidades de Conservação da Mata Atlântica Central Fluminense, na Fazenda Santa Rosa.

A Fazenda Santa Rosa possui uma área de 1.076 hectares, foi adquirida pelo Grupo Petrópolis em 2007 e faz parte do Projeto AMA - Área de Mobilização Ambiental cuja meta é plantar até 2013 1,1 milhão de mudas nas cidades onde estão localizadas suas unidades fabris. O Grupo Petrópolis vai criar um Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), além de um Criadouro Científico de Fauna Silvestre para fins de conservação. O Cetas vai se ocupar do recebimento, identificação, triagem, recuperação, reabilitação e destinação de espécies de aves da fauna silvestre nativa capturadas nas atividades de fiscalização de vários órgãos ligados ao meio ambiente. O Criadouro vai reproduzir e manter espécies de fauna silvestre nativa em cativeiro visando a preservação das aves capturadas naquelas unidades. Serão também criados viveiros de quarentena, guarda e readaptação.

O Cetas e o Criadouro vão possibilitar aos animais apreendidos na Região Serrana, muitos deles salvos das mãos de caçadores, de não sofrerem mais com a longa transferência para outros centros de triagem.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira