Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/03/2011 - 08:47

Low Cost apresenta ferramentas para reduzir emissão de CO2

Ferramentas de gestão ajudarão a reduzir o consumo nacional de 7 milhões de toneladas/ano de papel.

Para produzir penas tonelada de papel se gasta quase 100 mil litros de água tratada, muita energia e mais de 50 árvores adultas.

Grandes companhias, onde a produção de lixo é composta majoritariamente por papel, agora podem aliar a diminuição do desperdício à preservação ambiental com a adoção de um só programa. A solução que está sendo amplamente utilizada para alcançar estes objetivos são as ferramentas de gestão de impressão e documentos da Low Cost, multinacional paulistana líder do setor.

A Low Cost atua através da modernização e adequação de parques de impressão, segundo as reais necessidades de seus clientes, da realização de treinamentos voltados para o desenvolvimento de uma cultura de economia entre funcionários, da disponibilidade de softwares on-line para controle de gastos, onde é possível alcançar índices de redução de custos que chegam a 40%.

O volume de água que deixa de ser gasto para produção de papel também é impressionante:  chega a dois milhões e quatrocentos mil litros por ano, somente para seus clientes. Trata-se de uma economia significativa que se adotada por outras companhias poderia representar a eliminação da ameaça de racionamento sempre iminente em grandes metrópoles como São Paulo. 

A Low Cost também ajuda a controlar o descarte de folhas, cartuchos e toners - sendo que este último contém substâncias tóxicas que podem contaminar o ambiente caso sejam descartados de forma inadequada. 

A nova mentalidade cultivada nas empresas forma cidadãos muito mais conscientes e preocupados com a destinação final de tudo que descartam, dentro ou fora de seu local de trabalho, contribuindo para manter as cidades mais limpas e bonitas. "As empresas se surpreendem com o custo benefício ao aliar as novas tecnologias à sustentabilidade", reforça Francis Safi – Diretor Presidente da Low Cost

Além disto, em grande escala, a diminuição no volume de produção das indústrias de papel alivia a lotação dos aterros sanitários, gera economia de energia, diminui a poluição do ar, da água e do solo. Sua companhia adota não somente uma medida econômica, mas também demonstra um comportamento sustentável.[www.smartlowcost.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira