Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/04/2011 - 12:30

Gerente da Petrobras fala sobre práticas de segurança na Conferência da ARPEL


O segundo dia da Conferência Regional ARPEL 2011 – Desenvolvimento Energético Sustentável contou com a participação da gerente-executiva de Engenharia de Produção, Solange Guedes. Em sessão plenária, Solange destacou no dia 30 de março (quarta-feira), o compromisso da Petrobras com as questões de segurança operacional: “A companhia tem construído um ambiente com foco no aprendizado constante, trazendo todos os dias as lições internas e externas baseadas na segurança dos processos e com enfoque na prevenção de acidentes”.

Também detalhou os principais objetivos do Programa de Reforço da Segurança de Operações Marítimas, desenvolvido pela Petrobras em 2010: “A segurança de poços, a tecnologia de contingência submarina e a contínua melhoria da prontidão de resposta estão articulados com o Plano de Contingência Geral da empresa”. Ressaltou, ainda, que a companhia possui a maior frota entre as empresas que operam em águas profundas, com perfuração de uma média de 120 poços por ano e 50 sondas offshore.

Em sessão plenária sobre integração latinomericana no mercado de energia, Lauro Valdir de Souza, Gerente de Análise Estratégica da Petrobras, ressaltou a importância da capacitação para abordar temas como mudança climática e segurança.

O gerente de Qualidade de Produto da Petrobras, Rodrigo Abramof, participou da sessão sobre sustentabilidade econômica e o futuro do setor de refino. “A estratégia da Petrobras é expandir a capacidade de refino no Brasil para atender a demanda do mercado doméstico e até de outros mercados, operando de forma segura e ambientalmente sustentável”, afirmou o executivo.

Outro tema que ganhou destaque durante a conferência foi a gestão ambiental na região. O gerente de Desempenho em Segurança, Meio Ambiente, Eficiência Energética e Saúde da Petrobras, Luis César Stano, concluiu a participação da empresa no evento: “É essencial integrar as questões de SMS (Segurança, Meio Ambiente e Saúde) nos processos das empresas, no desenvolvimento e avaliação de projetos e nas práticas e processos de gestão. Dessa forma, é possível alcançar uma melhoria importante e considerável nas questões de segurança e sustentabilidade”, declarou.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira