Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/04/2011 - 09:33

Galpões de madeira tratada: versatilidade a toda prova


Com muita criatividade, há 27 anos a sul-mato-grossense Tramasul transforma a madeira em solução estrutural para as necessidades de seus clientes em construções rurais e urbanas.

A Tramasul, sediada em Campo Grande, atua tanto na produção de madeira tratada a vácuo/pressão em autoclave com Osmose K33 C, quanto na fabricação de produtos de eucalipto tratado voltados a diversos mercados como os de postes para transmissão e distribuição de energia elétrica, mourões de cerca, mangueiros e currais, estruturas para galpões, soluções para construção civil, pérgolas, brinquedos e equipamentos para ginástica em áreas públicas. “Nossa empresa notabilizou-se, há anos, com o lançamento de estruturas de madeira roliça tratada para galpões. A oferta dessas estruturas, com uniformidade e padrão industrial, foi a receita da aceitação do produto pelo mercado levando em conta vantagens como a rapidez na montagem, a facilidade de fixação das partes na estrutura ou em ampliações, a aceitação de coberturas de aço, fibrocimento ou alumínio, a multiplicidade de usos e por tratar-se do único material construtivo 100% renovável e ecológico a serviço do agronegócio”, explica o diretor comercial da Tramasul, o arquiteto Dennis Michael Deffense.

A madeira roliça é ideal para atividades rurais avalia Dennis. “O produtor tem na madeira roliça as vantagens de um produto robusto, capaz de abrigar suas atividades em vãos livres, de 6 a 15 metros, com pé direito de até 5 metros. Algumas empresas fabricantes de estruturas de aço ou concreto, apesar de oferecem produtos com excelentes características pecam pelo passivo ambiental das suas emissões. A Tramasul faz o caminho inverso. Fornecemos estruturas com alta qualidade e total sustentabilidade. O que diferencia nossa atividade é o firme engajamento na defesa das matas nativas do Pantanal e de outras regiões do Mato Grosso do Sul. Consideramos que a nossa mais importante contribuição é oferecer ao mercado uma alternativa viável, ambientalmente correta e que desestimula a atividade predatória”, ressalta o diretor.

Ainda este ano, a Tramasul lançará galpões multiuso menores, com apoios intermediários e custos reduzidos. “São galpões com estrutura simples, porém com alta durabilidade, sempre em madeira roliça tratada. Optamos por madeira roliça porque aproveitamos toda resistência da peça, já que ela requer menos processamento com uso de máquinas, portanto consome menos energia e é totalmente aproveitada, ou seja, não deixa sobras”, informa Dennis. A Tramasul também participa ativamente da Reflore, a Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas, que tem foco no setor de reflorestamento e seus desdobramentos industriais e comerciais.

Manejo de animais – A Embrapa - Gado de Corte e a Tramasul formalizaram recentemente uma parceria técnica-comercial. “O objetivo é levar ao campo soluções tecnológicas da mais alta qualidade em manejo do gado. O chefe geral da Embrapa – Gado de Corte, Cleber Oliveira Soares, pretende levar tecnologia sustentável e de ponta para a cadeia produtiva da pecuária de corte, buscando os melhores resultados em pesquisas nas áreas de forrageiras tropicais, genética, sanidade e nutrição animal. A disseminação pela Embrapa das ‘Boas Práticas da Agropecuária’, programa com ênfase no manejo dos animais em instalações que não os submetam a estresse ou a maus tratos, é o ponto principal que une as ações da empresa e da Tramasul”, salienta o diretor comercial.

A Tramasul valoriza e aprecia o trabalho realizado com a Embrapa para contribuir com o desenvolvimento de ciência e tecnologia a serviço da sociedade brasileira. “Com relação a inovação, a Tramasul pretende desenvolver um trabalho mais profundo sobre instalações físicas das fazendas, dando forma as ‘Boas Práticas de Agropecuária’ preconizadas pela Embrapa para o gado de corte, o leiteiro e a ovinocultura. A durabilidade da madeira nas instalações de uma fazenda representa fator decisivo para o sucesso financeiro do empreendimento. A este respeito relembro as palavras do diretor e gestor da Tramasul, Luiz Carlos Michielin, sobre uma das principais razões pelas quais a empresa é conhecida no mercado onde atua: ‘nosso sucesso baseia-se na seriedade e qualidade de nosso trabalho’”, reforça o executivo.

Para Dennis, boa parte do sucesso empresarial da Tramasul deve-se à parceria técnica que se mantém ao longo dos 27 anos de atividades no mercado. “A estreita ligação com a Montana Química viabiliza nosso acesso à informação técnica qualificada e ao apoio tecnológico indispensável ao tratamento industrial da madeira com a mais alta qualidade, além do apoio na busca por novos mercados. Por isso, entre este ano e o próximo deveremos lançar vários produtos com soluções industriais demandadas pelo próprio mercado rural e da construção. Atenderemos setores tão diversificados que vão da área rural à construção civil, passando pelo lazer, clubes e hotelaria, entre outros”, revela.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira