Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/08/2007 - 10:18

Grupo Pão de Açúcar e Unilever inauguram Estação de Reciclagem em Indaiatuba

Posto de coleta funcionará no estacionamento da loja Pão de Açúcar, no Shopping Jaraguá

A partir de do dia 1º de agosto, os moradores e turistas da cidade de Indaiatuba tem um destino certo para o descarte de lixo reciclável. A "Estação de Reciclagem Pão de Açúcar Unilever" está em funcionamento na loja do Pão de Açúcar, situada na Rua Humaitá, 733 (Shopping Jaraguá). Essa é a 90ª estação do projeto no país que também estão presentes em outras cidades da Baixada Santista, Capital, Grande São Paulo e Interior paulista, além das capitais Brasília, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Recife e Rio de Janeiro.

Volumes: Os 89 pontos de coleta existentes no programa são responsáveis pelo recebimento de 322 toneladas de resíduos, o que faz dele um dos projetos de maior volume de coleta e reciclagem de embalagens pós-consumo no país. Desde o seu lançamento, em 2001, já foram recebidas mais de 16 mil toneladas de material, incluindo plásticos, papéis, metais, alumínios e vidros.

Trabalho e Renda: Se o volume de resíduos já é sinônimo de uma ação de grande relevância para o meio ambiente, o caráter social dessa iniciativa faz com que essa também seja uma das mais bem sucedidas ações aliando preservação ambiente e inclusão social. Com essa ação são geradas 350 posições de trabalho entre atendentes, coletores e triadores de materiais, que fazem parte de 19 cooperativas de catadores, presentes em oito estados brasileiros.

Educação: Para complementar o sistema proposto pelas Estações de Reciclagem Pão de Açúcar Unilever e incentivar os consumidores a reciclar, as lojas da rede distribuem sacolas de supermercados com estampas nas cores padrão de reciclagem e informações sobre o processo de separação dos materiais. Além disso, orientadores ambientais (fiscais da natureza) supervisionam cada uma das estações e estimulam os clientes a participarem do projeto separando o seu lixo doméstico.

Grupo Pão de Açúcar - responsabilidade socio-ambiental - Em todos os seus processos, o Grupo Pão de Açúcar busca alinhar a melhoria contínua das condições sócio-ambientais e minimizar as ações potencialmente agressivas ao meio ambiente.

A empresa trabalha incansavelmente para garantir aos diferentes perfis de clientes a melhor experiência de compra, não só pela qualidade dos produtos oferecidos e melhoria dos serviços prestados, mas também pela contribuição dada pela empresa para a construção de uma sociedade mais justa e sustentável.

Dentro do conceito triple bottom line, o Grupo Pão de Açúcar desenvolveu uma política estruturada de marca com ações sustentáveis e que respeitam o posicionamento e atuação de suas redes de varejo - Pão de Açúcar, CompreBem, Sendas, Extra, e Extra Eletro.

Divididas em três grandes causas, as estratégias da companhia são definidas nos seguintes escopos: bem estar pessoal, desenvolvimento comunitário e sustentabilidade do consumo e todas essas frentes contam com programas de longo prazo, a exemplo das Estações de Reciclagem Pão de Açúcar Unilever.

Especialmente sobre a terceira causa, que trata da sustentabilidade do consumo, além das ações realizadas por meio das Estações de Reciclagem, a empresa já implantou programas eficazes de redução no consumo de energia e verifica importantes avanços no que diz respeito à ecoeficiência ao longo de toda cadeia de geração de valor. Faz parte também dessa estratégia, disseminar a experiência para outras empresas e comunidades com campanhas e programas de estímulo envolvendo clientes e colaboradores do grupo.

Unilever - responsabilidade socio-ambiental - A Unilever é uma empresa que se preocupa em melhorar suas marcas, criar formas de trabalho mais eficientes e desenvolver novos produtos que se adaptem à realidade das pessoas, sempre respeitando as necessidades e culturas locais, garantindo assim a sustentabilidade do seu negócio e do meio ambiente.

E mais do que resultados financeiros, a Unilever busca um trabalho consciente em todo o mundo, conduzindo os negócios com integridade, transparência e, ao mesmo tempo, respeitando funcionários, fornecedores, consumidores, comunidade e meio ambiente.

A Unilever acredita que essas práticas socioambientais devem permear a própria essência dos negócios, não por meio de ações isoladas, desvinculadas da operação empresarial, mas envolvidas na forma como interage com as sociedades em que está inserida em um compromisso com o futuro, em que trabalhar de forma sustentável é essencial para crescer aperfeiçoando os seus produtos e valorizando a indústria brasileira. | Por: Maxpress.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira