Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/06/2011 - 10:01

Sacos de pão agora preservam o meio ambiente

Embalagem Publipan Brasil é biodegradável e elimina o uso de sacolas plásticas em padarias.

No próximo domingo, 05 de junho, será comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Nesta data, todos voltam-se para a preservação da natureza e buscam opções ecologicamente corretas para, assim, garantir uma melhor qualidade de vida. Pensando nisto, antes mesmo da lei que proíbe estabelecimentos comerciais de várias cidades do país a utilizarem sacolas plásticas, a Publipan já trazia uma alternativa sustentável para as padarias: Sacos de pão biodegradáveis.

O saco de pão distribuído pela Publipan é 100% ecológico, produzido em papel reciclado e impresso com tintas a base d´água. Um material totalmente atóxico que dispensa o uso de sacolas plásticas que contribuirá para diminuir a quantidade de lixo depositado nos aterros das grandes cidades.

Segundo dados divulgados pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente de São Paulo, 18 % do lixo produzido pela capital do estado correspondem a sacos plásticos. Desta forma, o produto que segue as normas brasileiras e da União Européia, ajudará a tirar milhares de sacos plásticos de circulação em todo o Brasil.

Sucesso na Europa desde 2007, a Publipan traz uma inovadora forma de o anunciante atingir seu público. A ideia é simples e eficiente: empresas anunciam no saco de pão, transformando a embalagem do item mais consumido pelos brasileiros em uma ferramenta de marketing diferenciada, além de contribuir com a redução de custos das padarias.

Publipan Brasil - A Publipan, rede de franquias espanhola, presente em diversos países como Alemanha, Colômbia, Costa Rica, Equador, Espanha, Moldávia, Portugal, Romênia, Venezuela e Argentina, resolveu apostar no Brasil. Graças aos seus resultados internacionais, multinacionais como Coca-Cola, Nestlé e, Volkswagen já investiram nessa forma de publicidade em todo o mundo e no Brasil, não será diferente. Além destas grandes empresas, a Publipan busca atingir as pequenas empresas e comércios locais já que os sacos de pão são ferramentas simples e eficientes para reforçar suas marcas. As embalagens são trocadas de cor a cada quinze dias, favorecendo a fixação da mensagem. Os passatempos, como palavras cruzadas também fazem parte da estratégia de entreter e manter a utilização da embalagem por mais tempo.

A ideia é implantar o projeto em todo o país. Para atingir tamanha distribuição a empresa está arrebanhando pequenos empreendedores que queiram ser franqueados. “As padarias são bem localizadas em cada bairro e o franqueado certamente conhece todo o seu comércio local”, comenta Paulo Fidalgo, da Publipan Brasil. “Será uma relação extremamente próxima entre padaria, franqueado e comércio local”.

Publipan estimula pequenos empreendedores e já procura franqueados - O processo de franquia é simples: sem precisar de escritório e contratações, o franqueado busca anunciantes na área de abrangência e o layout é elaborado com o suporte do escritório central da Publipan. A padaria que aceitar ser parceira do franqueado não tem nenhum custo, muito pelo contrário, terá uma economia já que receberá os sacos de pão gratuitamente. Elas são a garantia de que os anúncios serão entregues diretamente nas mãos do consumidor. [www.publipanbrasil.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira