Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/06/2011 - 11:04

Sara Lee renova selo de Empresa Parceira da Natureza

Há seis anos, a empresa mantém os compromissos ambientais que garantem a certificação do IBDN.

A Sara Lee, líder nacional no mercado de café, renovará pelo sexto ano o Selo de Empresa Parceira da Natureza. Para conseguir manter o selo, que é utilizado nas embalagens dos cafés Pilão, Caboclo e Café do Ponto, a empresa deve assumir dez compromissos com o meio ambiente e comprová-los para o IBDN - Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza.

Entre os projetos do IBDN mantidos pela Sara Lee está o programa de educação ambiental destinado ao ensino fundamental e médio, com distribuição de 10 mil cartilhas por ano nas escolas da rede pública do Estado de São Paulo, bem como a realização de palestras e atividades lúdicas nas próprias escolas, além da implantação de coleta seletiva, economia de energia e uso consciente da água.

A renovação do Selo será anunciada durante a 10ª Conferência Latino Americana de Preservação ao Meio Ambiente, que será realizada no dia 9 de junho no Auditório Franco Montoro na Assembleia Legislativa de São Paulo. O evento deste ano terá como tema “Os novos rumos da sustentabilidade”. Na ocasião, será discutida a Política Nacional de Resíduos Sólidos. Empresas e personalidades que prestaram ações relevantes em prol do meio ambiente e da qualidade de vida receberão certificados de Mérito Ambiental.

.[10ª Conferência Latino Americana de Preservação do Meio Ambiente, dia 09 de junho (quinta-feira), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Avenida Pedro Álvares Cabral, 201 – São Paulo. | Site: www.ibdn.org.br].

Perfil do IBDN - O Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza é uma Organização não Governamental que há dezoito anos luta em prol do meio ambiente desenvolvendo projetos na área de Educação Ambiental, no resgate da cultura indígena e no combate aos crimes contra o meio ambiente. Em 2003 capacitados pelo IBAMA-DF fomos a primeira instituição do Estado de São Paulo a participar do projeto AAV - Agentes Ambientais Voluntários. Ao longo desses anos o IBDN realizou e participou de várias campanhas, eventos e incentivos de conscientização e fiscalização. Porém nos últimos 10 anos a preocupação com o meio ambiente urbano ficou mais acentuada. As questões referentes à educação ambiental, conscientização e formação de multiplicadores e o desmatamento continuado da Mata Atlântica transformaram-se na principal bandeira do instituto. A fim de viabilizar suas iniciativas e aspirações, o IBDN vem desenvolvendo parcerias com a iniciativa privada, outras organizações não governamentais nacionais e internacionais e com instituições de ensino.

Sara Lee Cafés- A Sara Lee, multinacional americana, ingressou no Brasil em 1998 e iniciou um processo de aquisições de marcas. Na atualidade, todas as suas operações no Brasil estão concentradas no mercado de cafés, com as marcas Pilão, Café do Ponto, Seleto, Caboclo, Moka, Jaraguá, Damasco (Damasco, Maracanã, Bom Taí, Pacheco e Palheta), além do sistema monodose de café Senseo®, uma parceria mundial da Sara Lee com a Philips. A Sara Lee lidera o mercado nacional de café torrado e moído, com 22,3% de participação.

Atualmente, possui duas unidades fabris. A planta industrial de Jundiaí, que foi inaugurada em 2006, conta com 35 mil metros quadrados de área construída, num total de 226.596 metros quadrados e é a maior e mais moderna fábrica de torra e moagem de café da América Latina. A planta no bairro de Pirajá em Salvador (BA), inaugurada em março de 2011, conta com área total de 16 mil metros quadrados e abriga a base do escritório regional de Vendas da região Nordeste.

No Brasil, a Sara Lee emprega 1.225 funcionários diretos e cerca de 200 indiretos. Merece destaque ainda a preocupação da empresa com a Sustentabilidade: apoio a agricultura sustentável, compra de cafés com selo Utz, aproveitamento da água da chuva e a manutenção de APP - Área de Preservação Permanente, com aproximadamente 52.000 metros quadrados, além de rígido processo de controle de emissão de poluentes.

No mercado desde 1939, a Sara Lee encanta milhões de consumidores e clientes ao redor do mundo. A empresa possui um dos mais amados e principais portfólios com suas marcas inovadoras e confiáveis de alimentos e bebidas, incluindo Ball Park, Douwe Egberts, Hillshire Farm, Jimmy Dean, Sara Lee e Senseo. Juntas, nossas marcas geram aproximadamente US$ 11 bilhões em vendas líquidas anuais. Sara Lee tem aproximadamente 33.000 funcionários trabalhando em suas operações em todo o mundo. Acesse o site www.saralee.com para se informar sobre as últimas novidades e informações sobre a Sara Lee e suas marcas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira