Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/06/2011 - 08:02

Campus Diadema e Câmara Municipal de São Paulo realizam conferência sobre Pegada de Carbono

A “Conferência de Produção Mais Limpa” celebra 10 anos e está realizando diversas ações na cidade.

São Paulo– A ‘Pré-Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas da Cidade de São Paulo’, responsável pela articulação de diversos assuntos alinhados a sustentabilidade, debaterá neste ano o tema ‘Pegada de Carbono’. O assunto em questão é uma forma de medir o impacto de nós, seres humanos, no meio ambiente.

No próximo dia 20 de junho, às 19 horas, acontece um fórum gratuito no campus Diadema para debater o assunto no Campus Diadema da Unifesp. Coordenado por representantes da Câmara Municipal de São Paulo, em especial, o vereador Gilberto Natalini, e pelos professores do Campus Diadema, Danilo Boscolo e Theotonio Pauliquevies, o fórum pretende não apenas discutir questões sobre o Meio Ambiente, mas também tentar encontrar soluções adequadas e possíveis para melhorar a qualidade do ar e do clima na cidade.

Na opinião do professor do Campus Diadema e um dos organizadores do fórum, Danilo Boscolo, “o mundo está cada vez mais sensível às questões ambientais e entramos em um período em que as mudanças são urgentes e necessárias”, diz.

Como nos anos anteriores, a proposta é abrir o diálogo entre o poder público, iniciativa privada, entidades e a sociedade civil, para juntos, estabelecerem políticas, ações e atividades, que contribuam para a melhoria da saúde pública, da qualidade de vida e para a difusão de práticas de produção mais limpa e das questões de sustentabilidade.

Para comemorar o sucesso de todos esses anos, diversas conferências estão sendo realizadas na Grande São Paulo e muitas outras ainda estão por vir, como por exemplo, a 10ª edição da ‘Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas da Cidade de São Paulo’, que será realizada em agosto deste ano no Memorial da América Latina, em São Paulo. Essa importante iniciativa já faz parte do calendário ambiental da região.

.[Pré-Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas da Cidade de São Paulo, dia 20 de junho, às 19 horas, na Unifesp Diadema - Rua Manoel da Nóbrega, 1149 - Centro de Diadema, São Paulo. O evento é gratuito ].

Unifesp- Criada oficialmente em 1994, a Unifesp originou-se da Escola Paulista de Medicina (EPM), entidade privada fundada em 1933 que foi federalizada em 1956. Em 1940, a EPM inaugurou o Hospital São Paulo, primeiro hospital-escola do País, que hoje é o Hospital Universitário da Unifesp, localizado no campus São Paulo, no bairro Vila Clementino.Na ocasião da criação da Unifesp, a instituição era a primeira universidade brasileira especializada em Saúde, abrigando em seu currículo de graduação os cursos de Medicina, Enfermagem, Biomedicina, Fonoaudiologia e Tecnologias Oftálmica e Radiológica.

Em 2005, iniciou-se o projeto de expansão por meio do Programa de Apoio ao Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), coordenado pelo Ministério da Educação (MEC), com a criação do campus Baixada Santista. Em 2006, foi criado o campus Guarulhos, seguido de Diadema e São José dos Campos, em 2007, dando seguimento ao processo de ampliação. O ambicioso processo de expansão fez com que a Universidade saltasse de um para cinco campi e de cinco para 28 cursos. Com os novos campi, a Instituição deixou de atuar exclusivamente no campo da saúde, inaugurando cursos nas áreas de Humanas (Guarulhos), Exatas (São José dos Campos) e Biológicas (Diadema). O campus Osasco, com início das aulas previsto para o primeiro semestre de 2011, será voltado para a área de Negócios. No Vestibular 2011, a instituição oferece 2.669 vagas em 33 cursos de Graduação.

Atualmente, a Unifesp conta com 6.442 alunos matriculados nos cursos de Graduação, além de 2,7 mil discentes em 50 programas de Pós-Graduação Stricto Sensu (Doutorado, Mestrado Acadêmico e Mestrado Profissionalizante) e 6.296 na Pós Graduação Lato Sensu (Especialização e Aperfeiçoamento,). Além disso, a instituição conta com 800 discentes no maior programa de residência médica do Brasil.

A Unifesp tem em seu quadro 1.163 docentes, sendo que 95% possuem título de doutor, um percentual que marca a qualidade de ensino oferecida pela Instituição.No segundo semestre de 2010, tiveram início as atividades do campus avançado de Extensão Universitária da Unifesp, o primeiro deste tipo no Brasil, implantado no município de Embu das Artes, na Região Metropolitana de São Paulo. O campus avançado de extensão universitária da região de Santo Amaro, na capital paulista, também inicia suas atividades no começo de 2011.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira