Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/06/2011 - 14:43

Penitenciária de Bangu ganha estações próprias de tratamento de esgoto

O Complexo Penitenciário de Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, que abriga presídios de segurança máxima recebeu a instalação de duas estações de tratamento de esgoto (ETE).

As vantagens deste projeto são inúmeras, afinal contribuem com a preservação do meio ambiente e na redução do consumo de energia elétrica, além do que, os presos passaram a contar com um sistema eficaz e que não produz cheiro. As instalações também podem ser expandidas quando necessário, e também é possível reutilizar água para fins que não necessitam de água potável.

A AcquaBrasilis, referência no mercado de sistemas para reuso de água e captação de chuva, foi a empresa escolhida para adequar o projeto as reais necessidades do empreendimento. A implantação de uma ETE no complexo D e outra no E, faz com que o esgoto despejado seja tratado em estações compactas, por meio do sistema conhecido como AcquaCiclus.

Para o processo não é necessário introduzir nenhuma substância ou produto estranho. O seu funcionamento permite a digestão natural do esgoto por microorganismos na presença de oxigênio. Uma vez instalado, o AcquaCiclus funciona sozinho, necessitando apenas de simples e fácil manutenção para controlar e acompanhar o funcionamento. O consumo energético do conjunto não chega a 1 KWh/mês por habitante.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira