Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/06/2011 - 14:43

“Universo Bem Me Quer” recolhe 4.5 toneladas de lixo em apenas três dias de festa em Americana

Recicláveis da Festa do Peão de Americana serão vendidos e todo lucro será dividido entre trabalhadores da limpeza do evento.

O projeto Universo Bem Me Quer, que é realizado pelo Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano (ICDH) em parceria com a Santarena, AmBev e Brahma, o apoio do Clube dos Cavaleiros e a prefeitura de Americana, continua contabilizando números surpreendentes. Nos três primeiros dias da Festa do Peão de Americana, de 17 a 20 de junho, foram recolhidos 4.5 toneladas de lixo. Os recicláveis foram coletados e vendidos para empresa JUNIPEL, e todo o lucro dessa ação será repartido entre os trabalhadores da limpeza do evento. Esse é o segundo ano consecutivo que o Universo Bem Me Quer atua na Festa do Peão de Americana e a expectativa é que nesta edição sejam arrecadados 25 toneladas de materiais recicláveis.

O Universo Bem me Quer, visa conscientizar o público presente sobre a importância da reciclagem e incentivá-lo a colaborar com o meio ambiente, fazendo o descarte correto do lixo. O resultado é a diminuição do impacto ambiental gerado pelo evento e a melhoria da qualidade de vida dos agentes e da população.

Meu Trabalho é de Responsa. Brahma, para maiores de 18 anos- No projeto de Consumo responsável a campanha “Meu Trabalho é de Responsa. Brahma, só para maiores de 18 anos” irá conscientizar comerciantes e ambulantes do evento a não venderem bebida alcoólica para menores de 18 anos. O camarote Brahma e a área Vip Super Bull já aderiram esse projeto, visando garantir o bem-estar e diversão do público presente nestes locais.

A Comitiva também irá abordar os adultos sobre o consumo consciente, para que todos curtam a festa bebendo com moderação. E incentivando sempre, se for dirigir não beba.

Campanha Eu Reciclo PET -Além do projeto realizado nas Festas, o Universo Bem Me Quer leva a conscientização para toda população das cidades por onde passa. No caso de Americana, está acontecendo a ação “Eu Reciclo PET” envolvendo a rede municipal de ensino e consumidores. Ao todo, são 10 colégios participantes que irão arrecadar garrafas até o dia 25 de junho. A escola que obtiver o maior número de PETs ganhará um computador oferecido pela Rádio Vox 90 e uma festa para comemorar o Dia das Crianças, realizado pelo ICDH, através do projeto “Abrace”.

Já, os consumidores poderão participar da campanha de arrecadação, levando as garrafas, no sábado (25) até o Supermercado São Vicente (em Americana), onde poderão trocá-las pelo cupom Consumidor Consciente. A pessoa que no final do dia levar o maior número de garrafas PETs, receberá como prêmio da Rádio Super Bull e Vox 90, uma TV de Plasma 42 polegadas, e quem ficar em segundo lugar, ganhará do Supermercado São Vicente um vale compras no valor de R$ 1.000,00.

Toda essa ação do Universo Bem Me Quer em Americana, só é possível por conta da parceria com o Clube dos Cavalheiros, Supermercado São Vicente, Secretaria Municipal de Educação e a Prefeitura de Americana.

ICDH- O Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano (ICDH) é uma associação sem fins lucrativos que congrega forças de diversas empresas, entidades e pessoas com objetivo de promover o desenvolvimento humano em diversos âmbitos. Sua finalidade é promover, apoiar, incentivar e patrocinar atividades relacionadas direta ou indiretamente com a educação, formação profissional, cultura, música, informação, esporte, meio ambiente e com o desenvolvimento de tecnologias sociais, especialmente que vise a melhorar as condições de vida da comunidade. Estas atividades podem ser conduzidas isoladamente ou em parceria com outras instituições sociais, órgãos públicos e empresas. [ www.icdh.org.br].

Perfil-A Santarena é uma empresa de inteligência e gestão em entretenimento, especializada em eventos para um dos mais expressivos segmentos da atualidade, o universo country. A empresa trabalha em três frentes: como agência oficial das marcas patrocinadoras para o segmento; na comunicação direta com o consumidor promovendo o estilo de vida country e na qualificação dos eventos com seus produtos. Para viabilizar os eventos, a Santarena também realiza o processo de captação de patrocínio e de apoio, planejando, negociando e executando ações personalizadas. A expectativa da Santarena é realizar mais de 250 eventos ainda este ano (2011) que receberão 18,5 milhões de visitas, predominantemente, no sudeste, centro-oeste e sul do País, desde exposições agropecuárias, até festas do peão. [www.santarena.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira