Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/06/2011 - 08:48

Movimento Limpa Brasil Let´s do it! ganha apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva


São Paulo – O movimento Limpa Brasil let´s do it! acaba de receber uma demonstração de apoio do ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, para a campanha “Eu sou catador”. Assim como a presidente da República Dilma Rousseff, Lula vestiu a camisa do movimento durante o II Encontro Nacional das Mulheres Catadoras, que aconteceu em Curitiba (PR).

Na ocasião, representantes da coordenação da iniciativa em Brasília e do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR), apresentaram o projeto ao ex-presidente e entregaram uma camiseta da campanha “Eu sou catador”, que tem o objetivo de engajar a população a participar do movimento Limpa Brasil Let´s do it!, assumindo a sua responsabilidade sobre o descarte de resíduos.

Assim como Lula, diversas personalidades já manifestaram seu apoio, dentre os quais Chico Buarque, Milton Nascimento e Jack Johnson, além dos atores Marília Pêra e Darlan Cunha. A campanha “Eu sou catador” visa incentivar a participação da população nos mutirões de limpeza do movimento por meio da reflexão: se essas pessoas se consideram catadoras, porque eu também não seria?

Idealizado pelo ambientalista Rainer Nõlvak, o movimento Let´s do it! aconteceu pela primeira vez na Estônia, em 2008, e envolveu 50 mil voluntários, retirando 10 mil toneladas de lixo das praças, ruas e florestas em um período de apenas 5 horas.

No Brasil o projeto terá duração de dez anos, com o objetivo de conscientizar a população com relação à produção e o descarte de resíduos. Durante a primeira ação, que aconteceu no Rio de Janeiro, dia 05 de junho, 6,5 mil pessoas participaram de um mutirão, recolhendo das ruas 17 toneladas de lixo reciclável. Até o final de 2011, o Limpa Brasil let’s do it! pretende reunir mais de meio milhão de pessoas na limpeza de outras seis cidades brasileiras: Brasília, Campinas, Guarulhos, Goiânia, São Paulo e Belo Horizonte.

O movimento conta com cooperação da UNESCO, o patrocínio da Vale, Banco do Brasil, Fundação Banco do Brasil, Braskem, Oi e apoio da Rede Globo, Canal Futura, MTV, Revista Istoé, Editora Trip, gráfica Stilgraf, agência Leo Burnett e da marca de roupas 1dasul.

Perfil-A Atitude Brasil é uma empresa de comunicação social, cultural e ambiental, especializada no desenvolvimento de programas e projetos com foco nos princípios da sustentabilidade e na democratização do conhecimento. Criada em 2005, a organização é responsável pela concepção e realização do Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade – cuja quarta edição acontece em 2011, entre 26 e 27 de maio - e pela organização do projeto ‘Limpa Brasil Let´s do it!’, programa que visa mobilizar a população para a limpeza das principais cidades do Brasil e conscientizar a sociedade em relação ao tratamento e descarte correto dos resíduos sólidos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira