Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/08/2007 - 10:19

Combate a derramamentos de óleo e químicos no mar será discutido no Rio de Janeiro

Evento discute a necessidade de organização nos portos, que será necessária para atender à nova legislação ambiental para o setor.

As experiências aplicadas no Canadá, um dos países mais rigorosos em proteção ambiental, serão apresentadas por Kevin Gardner, responsável pelo atendimento preventivo e emergencial em toda a costa oeste daquele país.

A organização dos operadores portuários que trabalham com produtos químicos e derivados de petróleo em áreas portuárias, será tema de um seminário no Rio de Janeiro, nesta terça-feira.

Organizado pela Ecosorb – uma das maiores empresas em gestão ambiental do Brasil e pelo Sindicado dos Operadores Portuários do Rio de Janeiro, Sindoperj, o evento vai apresentar as políticas de combate a derramamentos de óleo no mar, organizadas pela Burrard Clean, uma organização certificada pela agência reguladora dos transportes do Canadá.

“O Brasil tem avançado na prevenção e atendimento a emergências ambientais, mas ainda temos muito que fazer”, avalia Eugênio Singer, presidente da Ecosorb e um dos maiores especialistas em gestão ambiental do país. Nova legislação - A apresentação do case canadense, um dos mais avançados e rigorosos do mundo, acontece em um momento importante, em que a legislação ambiental brasileira relacionada às operações portuárias está sendo revista pelo governo.

“As exigências em termos de prevenção de vazamentos de óleo e produtos químicos no mar e nos portos, devem ficar muito rigorosas, o que vai requerer muita organização de todos os agentes portuários – empresas e governos”, completa Singer.

Seminário Programa de Contingência para Derramamento de Óleo no Canadá, dia 14 de agosto de 2007, às 8h30, na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), Rua da Candelária, nº 9 – Centro – Rio de Janeiro (RJ).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira