Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/08/2007 - 10:19

Discovery Networks adere ao “Verde”


Iniciativa mundial da empresa conta com investimento de US$50 milhões, aplicado em produções que promovam o estilo de vida ecológico.

Miami, FL – A Discovery Networks Latin America/US Hispanic (DNLA/USH), divisão da Discovery Communications, empresa global líder em mídia baseada na vida real, anunciou hoje o lançamento de “Descubra o Verde”, uma iniciativa regional que está alinhada ao lançamento global de Planet Green. O projeto visa promover o estilo de vida ecologicamente correto por meio de ações corporativas e programação especialmente desenvolvidas para abordar a causa verde de maneira atual e pertinente. Nos Estados Unidos, o Planet Green determina, entre outras diretrizes de multiplataformas, a criação do primeiro canal com programação inteiramente dedicada ao estilo de vida verde, previsto para ir ao ar no país no início de 2008.

Na América Latina, “Descubra o Verde” será formado por blocos de programação especiais chamados de Planet Green e ferramentas interativas on-line com versões em espanhol e português, além de aderir ao programa de responsabilidade social da empresa, o Discovery na Escola. A iniciativa regional integra o investimento de US$50 milhões que a Discovery Communications aplicará no desenvolvimento de produções originais que incentivem a preservação ambiental, em todas as regiões do globo.

“Descubra o Verde’ chega para suprir a demanda crescente por programação e recursos verdes destinados especificamente ao telespectador da América Latina,” explica Henry Martinez, vice-presidente executivo e diretor-geral da DNLA/USH. “A iniciativa enfatiza ainda mais a liderança da DNLA/USH e estabelece nossa companhia como fonte regional de programação e de informações de credibilidade sobre questões essenciais relativas a nosso meio ambiente”, concluiu Martinez.

“Descubra o Verde” terá início com a estréia de PLANETA TERRA: O FUTURO, no Discovery Channel, neste sábado, 11 de agosto, às 20h. O bloco especial com três episódios tem como ponto de partida as mais impressionantes imagens captadas durante as filmagens da série PLANETA TERRA, relatando as mudanças ocorridas nos ecossistemas visitados. A continuidade fica por conta da estréia, prevista para o quarto trimestre de 2007, de uma faixa de programação verde sob o nome de “Planet Green” no Discovery Channel. Além disso, os canais Animal Planet e Discovery Travel & Living também estrearão, a partir de 2008, blocos de programação sob o mesmo nome – o conteúdo da programação abrangerá tópicos como eco-design, alimentação orgânica e arquitetura verde.

Outra série totalmente concebida sob a proposta da iniciativa é “ Dez Maneiras de Salvar o Planeta” (título provisório), a ser exibida no Discovery Channel. A produção, com estréia marcada em 2008, apresentará e colocará em teste soluções às ameaças ambientais, sugeridas por eco-cientistas do mundo tudo.

“Descubra o Verde” também contará com dicas durante o intervalo comercial para incentivar pequenas mudanças que, uma vez em prática no dia-a-dia dos telespectadores, possam ajudar a difundir a mentalidade ecologicamente correta e, consequentemente, desempenhar papel fundamental na preservação do planeta.

A iniciativa conta com os seguintes elementos: • Oferta robusta em várias plataformas: “Descubra o Verde” terá dois hotsites: o descubreelverde.com (em espanhol) e o descubraoverde.com (em português) – que disponibilizarão um fórum para pessoas interessadas em fazer diferença – um espaço destinado àqueles que pensam da mesma maneira no que diz respeito à urgência de atitudes para preservação do meio ambiente. Além da troca de experiências, os internautas poderão acessar uma ferramenta para medir seu índice de emissão de carbono; dicas importantes sobre como “esverdear” a casa, o carro, o quintal e o escritório; relatórios confiáveis sobre mudanças climáticas, derretimento polar, desflorestamento, espécies ameaçadas e o impacto do meio ambiente no comportamento dos animais. Em data posterior, estes hotsites serão parte do futuro lançamento do site global planetgreen.com, que complementará a aquisição recente do site líder em estilo de vida verde, Treehugger.com, pela Discovery Communications.

• Discovery na Escola: Comemorando seu décimo aniversário, o programa de responsabilidade social, Discovery na Escola* (DEE) se mantém firme na missão de enriquecer a grade escolar com documentários que estimulam e tornam divertido o aprendizado. A programação educativa vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h ao meio-dia, hora local, no Discovery Channel, e é oferecido sem custo às escolas. A partir do quarto trimestre de 2007, os blocos de programação apoiarão a iniciativa “Descubra o Verde”, explorando temas que instruem sobre responsabilidade ambiental – clima, temperatura, ecossistemas e questões físicas e, acima de tudo, como o estudante afeta o meio ambiente e como pode contribuir para zelar e preservar a natureza à sua volta.

Planet Green é uma iniciativa global da Discovery Communications que leva consigo o compromisso de documentar, preservar e celebrar o planeta e inclui o lançamento, em 2008, de um canal de televisão dedicado 24 horas ao tema. Planet Green também aborda pessoas que querem entender como “viver verde” e que desejam fazer a diferença, ao prover ferramentas e informações que contribuem para um desenvolvimento sustentável.

Esta iniciativa de U$ 50 milhões em programação original, também conta com um conselho chamado “Planet Green Advisory Board”, formado por renomados cientistas, pesquisadores, inovadores e líderes ambientais, que além de aconselhar a empresa com temas atuais, apoiarão suas iniciativas ao desenvolver parcerias e ações inovadoras. Além disso, a empresa irá trabalhar com parceiros estabelecidos para produzir uma programação relevante que entretém e transmite informações críveis, que também inspire indivíduos a fazer a diferença. A DNLA/USH irá procurar por parceiros similares na América Latina.

Perfil da Discovery Communications: A Discovery Communications (DC) é líder global em mídia baseada no mundo real e alcança mais de 1,5 bilhão de assinantes cumulativos em mais de 170 países. Por meio da televisão e da internet, os mais de 100 canais da Discovery Communications no mundo incluem, entre outros, o Discovery Channel, Animal Planet, Discovery Science e Discovery HD (em alta definição). Na América Latina e Estados Unidos, a Discovery Networks Latin America/ US Hispanic (DNLA/USH), divisão da Discovery Communications, distribui doze canais que chegam a um total de 96 milhões de assinantes cumulativos em 33 países, com programas adaptados a três idiomas. Na América Latina, a companhia opera os canais Discovery Channel, Discovery Kids, Animal Planet, People+Arts, Discovery Home & Health, Discovery Travel & Living, Discovery Civilization, Discovery Science e Discovery Turbo.

DNLA/USH ainda distribui três marcas adicionais para a audiência hispano-americana residente nos Estados Unidos: Discovery en Español, Discovery Kids en Español e Discovery Travel & Living (Viajar y Vivir). Os proprietários da Discovery Communications são: Discovery Holding Company (NASDAQ: DISCA, DISCB), Advance/Newhouse Communications e John S. Hendricks, fundador e presidente da companhia.

. Desde seu lançamento, o DEE, já treinou mais de 4.600 professores e auxiliou mais de 833.000 crianças/estudantes em mais de 3.000 escolas, públicas e privadas, em toda a América Latina.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira