Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/08/2011 - 08:55

Com ‘Mulheres no Campo’, DuPont inova na implantação de projetos socioambientais

Mulheres de agricultores são alvo de iniciativa inédita para difundir boas práticas agrícolas e uso seguro de agroquímicos .

Projeto enriquece trabalho da empresa para promover responsabilidade socioambiental nas regiões agrícolas brasileiras, que já resultou na participação de mais de 5 mil mulheres nas sessões de treinamento

São Paulo (SP) - A DuPont Brasil Produtos Agrícolas inicia este mês a edição 2011 de seu programa Mulheres no Campo, centrado na difusão de informações sobre saúde da mulher, plantas medicinais, horta caseira, nutrição e boas práticas agrícolas. Lançado como piloto no ano passado e agora oficialmente integrado ao calendário anual de eventos da companhia, o projeto inédito no País vale-se da forte presença feminina tendo em vista a conscientização do campo para a segurança no trabalho, preservação ambiental e uso de agroquímicos.

De acordo com o gerente global de produtos da DuPont, Donizeti Vilhena, o alvo direto do programa são esposas de agricultores e trabalhadores. “O objetivo é o de que elas desempenhem o papel de multiplicadoras de informação e assim influenciem ações positivas de seus maridos e filhos no tocante às boas práticas agrícolas, qualidade de vida e à responsabilidade ambiental”, reforça o executivo.

Vilhena assinala ainda que o conteúdo do programa é transmitido de forma descontraída, com apoio de uma revista eletrônica especialmente criada para os encontros, na qual a personagem Maria Vitória passeia por temas diversificados e atraentes às mulheres, incluindo dicas de saúde, alimentação e valorização da mulher.

Mulheres no Campo dá sequência a uma série de ações patrocinada pela DuPont sob guarda-chuva do programa Segurança e Saúde no Campo, adotado há mais de 10 anos. A expectativa da empresa é atingir o número de 5.200 mulheres participantes este ano, e estar presente em todas as regiões agrícolas do Brasil.

500 mil treinamentos- Os programas socioambientais da DuPont, sob ‘guarda-chuva’ da plataforma Segurança e Saúde no Campo, já treinaram para uso correto de agroquímicos quase 500 mil agricultores e profissionais rurais, em cerca de 5 anos. São chamados DuPont Mulheres no Campo, Mundo de Respeito DuPont, DuPont na Universidade, DuPont Natureza, DuPont Acerta, além do DuPont na Escola. O projeto DuPont Acerta, por exemplo, é centrado na obtenção das doses ideais de aplicação de agroquímicos por meio de recursos de agricultura de precisão. Já Mulheres no Campo vale-se da ajuda de esposas e filhas de agricultores para conscientizá-los quanto a práticas sustentáveis. Mundo de Respeito, por sua vez, constitui iniciativa conjunta da companhia e seus distribuidores no sentido de promover o uso correto e seguro de agroquímicos em todas as regiões agrícolas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira