Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/09/2011 - 10:09

Conceito Pirelli Green Performance leva sustentabilidade às lojas de sua Rede Oficial de Revendedores

São Paulo – A sustentabilidade está cada vez mais intrínseca à Pirelli, que há décadas já investe em produtos e fábricas cada vez mais ecológicas. Agora a fabricante de pneus transporta este conceito para o varejo, com a criação do Projeto Atitude Verde. Trata-se da transformação dos pontos de vendas da marca em um amplo modelo sustentável em que, além da presença dos produtos da linha Green Perfomance, a sustentabilidade também permeie a estrutura do estabelecimento comercial.

As lojas que participarem do programa terão que adaptar-se às seguintes características: eficiência máxima no uso da água, utilização inteligente de materiais e recursos (como a coleta seletiva e a destinação final de cada item), otimização do uso da energia e melhora na qualidade ambiental interna. O prazo para aplicação de todas as etapas pode chegar até um ano.

Para a implantação do projeto, serão levados em conta requisitos como o histórico de consumos de recursos, aspectos físicos e realidades regionais. Como cada loja terá uma análise individual para a aplicação dos conceitos, será calculado o quanto de recursos poderá ser poupado, reutilizado ou reciclado, a economia em valores e para o meio ambiente no prazo de um, três e cinco anos. Essas diretrizes fazem parte da preocupação que a Pirelli tem com o meio ambiente e ações de sustentabilidade.

A loja participante poderá acompanhar a evolução do Projeto Atitude Verde o processo de análise pelo site [www.atitudeverdepirelli.com.br]. A intenção é que, até o final do ano, pelo menos oito lojas firmem o acordo de participação. O programa vale tanto para lojas novas quanto para as que já estão em funcionamento.

Pirelli- Com 139 anos de tradição, a Pirelli é uma multinacional italiana consagrada na indústria de pneus, com 20 unidades industriais em 12 países e atividades comerciais em mais de 160 países dos cinco continentes. Na América Latina, possui sete unidades produtivas, cinco delas no Brasil: Gravataí (RS), Campinas, Santo André e Sumaré (SP) e Feira de Santana (BA), além de uma na Argentina (Merlo) e outra na Venezuela (Guacara). A empresa emprega mais de 27 mil pessoas no mundo, sendo cerca de 11 mil na América Latina, das quais mais de nove mil estão nas unidades brasileiras.

A Pirelli Pneus Ltda., no Brasil, conta com uma ampla rede de revendedores oficiais presentes em todo o território nacional, com mais de 600 pontos de venda e cerca de 8.500 profissionais, que são treinados diretamente nas fábricas para oferecer os produtos originais que equipam os veículos das principais montadoras do mercado, além dos importados das principais marcas presentes no mundo.

Em Sumaré, no estado de São Paulo, está localizado o Campo Provas Pneus Pirelli, pioneiro na América Latina, que completou 20 anos em 2008 e compõe um dos mais importantes Centros de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa no mundo: o de Santo André. Com perfeita integração, em tempo real, aos demais Centros que a empresa possui na Itália, Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido, a unidade de estudos brasileira está capacitada a desenvolver, receber e aplicar as mais avançadas tecnologias na produção de pneus para uma gama completa de aplicações: caminhões e ônibus; automóveis e camionetas; tratores e máquinas para uso fora de estrada; motocicletas e bicicletas; além de câmaras de ar, protetores, materiais para a reconstrução de pneus e cordas metálicas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira