Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/08/2007 - 09:14

Sistema DBR Alpina é a solução para tratar água residuária na região

Alpina Ambiental oferece soluções inovadoras para a preservação ambiental no estado do Amazonas.

A Alpina Ambiental apresenta seu sistema inovador de tratamento de esgoto na I Exposição Ambiental da Amazônia, que acontece de 22 a 25 de agosto em Manaus – AM. O DBR, da Alpina, é o equipamento ideal para sanar deficiências de locais sem sistema público de tratamento de esgoto.

“Esta exposição permitirá à Alpina apresentar sua nova tecnologia em uma região símbolo de preservação ambiental que concentra uma forte área industrial, a zona Franca de Manaus, com empresas preocupadas com o meio ambiente. O DBR é um sistema biológico que trata efluentes domésticos e industriais biodegradáveis possibilitando seu descarte em corpos hídricos ou até mesmo o reúso para fins não potáveis ”, afirma a coordenadora comercial de saneamento da Alpina Ambiental Sônia Ticianeli Mucciolo - Os discos rotativos, existentes no interior dos equipamentos, funcionam como suporte para o crescimento natural, espontâneo e controlado de microorganismos que consomem e oxidam os dejetos e são responsáveis pelo tratamento de esgoto. O equipamento funciona sem a necessidade de ajustes ou regulagens após a sua instalação. Este produto é inovador porque além de ter uma operação inaudível e inodora, também permite associação com outras tecnologias, sendo capaz de tratar qualquer efluente biodegradável para ser reutilizado nos mais diversos fins, como por exemplo: na descarga do banheiro, irrigação, lavagem de máquinas e equipamentos, entre outros.

Com o tema “Educar para Preservar com Cidadania”, a I Exposição Ambiental da Amazônia tem por finalidade apresentar as diversas ações ambientais desenvolvidas por empresas em todo o País e despertar nos empresários o compromisso com a natureza.

No estande da Alpina Ambiental e Alpina Briggs, os visitantes conhecerão o funcionamento e as vantagens do sistema DBR. Para cada aplicação a empresa desenvolveu diferentes modelos do equipamento.

DBR Móbil - O DBR Móbil, conhecido como banheiro ecológico, é um equipamento que economiza água, energia e é ecologicamente correto. Ele foi desenvolvido com o propósito de ser utilizado em locais sem infra-estrutura ou que são ocupados temporariamente; como eventos, shows, festas, obras, entre outros. As cabines são individuais, confortáveis e higiênicas e estão integradas a um sistema que trata o esgoto no local até atingir qualidade de reúso, passando inclusive por sistemas de desinfecção e filtração.

“O sistema DBR é ideal para hotéis no meio da selva, comuns na região amazônica, além de garantir higiene e comodidade aos usuários não causa danos à natureza”, destaca Sônia.

DBR Maxi - Especialmente indicado para locais onde é inviável a execução de escavações, tais como praias e regiões com formação rochosas, o DBR Maxi permite o tratamento de efluentes a partir de 10 pessoas.

DBR Compac - O DBR Compac é utilizado para locais que já possuem fossa séptica, mas que necessitam baixar o consumo de água através de reúso de efluentes e ainda diminuir o número de coletas de caminhões limpa-fossa.

DBR Aerox - Este equipamento foi desenvolvido para tratar esgotos com qualidade final de água de reúso de edifícios ou condomínios, tendo como diferencial a possibilidade de instalá-lo em subsolos.

DBR 1200/ 1400 / 1600 / 1800 / 2000 / 3000 - Esse sistema funciona através de módulos e cada um deles é capaz de atender de 3000 pessoas até uma cidade inteira.

DBR 100 / 200 / 300 / 400 / 500 - São equipamentos modulares feitos em fibra de vidro, com capacidade para atender até 500 pessoas em uso constante.

Combate a emergências ambientais - Os visitantes do evento conhecerão também a Alpina Briggs. Com estrutura e mão-de-obra especializadas, a empresa oferece variados serviços de combate a derramamentos de petróleo.

A Alpina Briggs utiliza todo o seu aparato tecnológico para se antecipar aos fatos e ações que possam ocasionar problemas ambientais. Ela opera mais de 35 bases, entre elas a maior parte dos Centros de Defesa Ambiental da Petrobras (CDAs) e os Centros de Resposta a Emergências da Transpetro, contando ainda com o Centro de Proteção Ambiental em Niterói e Grupos de Emergência em São Luis e Belém. Aliado a toda essa infra-estrutura, a empresa investe em estudos ambientais e em treinamentos intensivos para capacitar suas equipes.

I Exposição Ambiental da Amazônia, de 22 a 25 agosto de 2007, no Pavilhão de Feiras do Studio 5 – Centro de Convenções, em Manaus, AM Estande Alpina: 63 e 64.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira