Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/11/2011 - 09:25

Mizumo trata esgoto de obras destinadas aos eventos esportivos


As estações pré-fabricadas de tratamento de esgoto da empresa oferecem benefícios a diversos setores, incluindo os de infraestrutura destinados aos eventos esportivos.

Os altos investimentos previstos para a realização da Copa do Mundo e da Olimpíada no Brasil são oportunidades de reduzir algumas carências existentes no País, como as da área de saneamento básico - fornecimento de água tratada ou acesso a redes de esgoto – e de promover uma prática ainda pouco usual: o reúso de efluente tratado.

Para isso, a Mizumo, unidade de negócios do Grupo Jacto, disponibiliza de estações pré-fabricadas de tratamento de esgoto sanitário (ETEs) dedicadas a diferentes setores, inclusive para as obras que deverão ser incrementadas por conta desses eventos, como centros esportivos, centros de treinamentos, hotelaria, aeroportos e infraestrutura.

A Mizumo possui flexibilidade industrial e uma estrutura completa e eficiente para atender a variadas necessidades. Hotéis como Atlântico Búzios, o aeroporto de Porto Seguro e os centros de treinamento do São Paulo Futebol Clube e do Grêmio de Porto Alegre são alguns exemplos de instalações que já contam com soluções desenvolvidas pela empresa.

Para oferecer uma solução dedicada, de acordo com o tipo de empreendimento, a Mizumo dispõe da maior estrutura do mercado de ETEs pré-fabricadas, com engenheiros exclusivos para área de saneamento e outros especializados em diversas áreas, além de técnicos projetistas, químicos e biólogos, que trabalham de forma integrada no desenvolvimento de projetos, incluindo o controle da qualidade e serviços pós-venda, para que as soluções atendam a todos os parâmetros vigentes na legislação brasileira.

Seus produtos modulares permitem o remanejamento das ETEs e sua ampliação futura, caso necessário. “A possibilidade de reúso de efluente tratado é uma realidade factível nos projetos desenvolvidos pela empresa, que favorece a otimização dos custos e menor consumo de água, contribuindo para a preservação dos recursos hídricos e do meio ambiente”, afirma o gestor da unidade de negócios da Mizumo, Giovani Toledo.

Vantagens para todos- Os projetos a serem desenvolvidos para atender às necessidades específicas dos eventos esportivos podem significar um benefício ainda maior às diversas regiões brasileiras: a melhoria das condições de saneamento para a população como um todo. Enquanto algumas cidades já contam com altos níveis de fornecimento e tratamento de água e esgoto, outros municípios podem executar obras que perdurem para depois da finalização dos jogos. Segundo dados da pesquisa Benefícios Econômicos da Expansão do Saneamento Brasileiro, divulgada pelo Instituto Trata Brasil, 57% dos brasileiros não têm acesso à coleta de esgoto e 19% não possuem abastecimento de água.

Os produtos Mizumo atendem a todas as normas estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT); as recomendações e resoluções do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA), órgão ligado ao Ministério do Meio Ambiente; as exigências da Certificação ISO 14.000 - pré-requisito para empresas exportadoras; e cumprem ainda com as diretrizes de estados e municípios.

A confiabilidade em seus processos faz com que a Mizumo ofereça uma das maiores garantias do mercado: 10 anos nos tanques e peças de PRFV (plástico reforçado com fibra de vidro), 1 ano para os equipamentos eletromecânicos. A empresa também oferece garantia de performance: o efluente tratado tem alta eficiência na remoção de compostos poluidores e índice de pureza que possibilita sua reutilização ou retorno sem riscos ao meio ambiente.

“As ETEs da Mizumo podem atender de 10 a milhares de usuários por módulo. Como fabricante, temos um padrão de produção que garante rapidez na instalação do sistema. Dependendo do porte do empreendimento e do tempo de execução das obras de infraestrutura necessárias, é possível ter estações de tratamento em funcionamento num prazo entre um e nove meses”, ressalta Toledo. “A economia de água gerada pelos produtos Mizumo proporciona rápido retorno do investimento nas várias aplicações”, completa.

Perfil Mizumo- Criada em 2001, a Mizumo tem como propósito melhorar o ambiente em que vivemos e prover soluções tecnológicas que possam tratar e reaproveitar efluentes. É referência nacional em estações pré-fabricadas para tratamento de esgoto sanitário (ETEs) e diferencia-se por oferecer soluções ambientais dedicadas, que integram produtos, serviços e tecnologia, adequados a cada tipo de cliente.

Seu parque fabril está instalado num terreno de 10 mil m2, com área construída equivalente a 5 mil m2, localizado em Pompeia, cidade do interior de São Paulo. Conta com 130 funcionários diretos, além dos departamentos de apoio corporativos, e prioriza o crescimento sustentado, com investimentos feitos somente com recursos próprios. A Mizumo possui um Sistema de Gestão da Qualidade em conformidade com os requisitos da NBR ISO 9001:2008.

Em 2011, investirá na pesquisa, desenvolvimento e aquisição de novas tecnologias, visando aumentar o portfólio de produtos e serviços, e na inovação dos processos produtivos. Para este ano, a expectativa é de que o faturamento registre um crescimento 20% superior ao atingido em 2010.

A Mizumo é uma unidade de negócios do Grupo Jacto, fundado em 1948 e composto por empresas que atuam nos ramos agrícola, de transporte, equipamentos para limpeza (alta pressão), transformação de plástico, ferramentaria, fundição, veículos elétricos e meio ambiente. O grupo é 100% nacional, porém reconhecido mundialmente pela sua solidez e por promover o desenvolvimento sustentável em todos os seus setores de atuação. [www.mizumo.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira