Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/12/2011 - 10:33

OKI divulga seu Relatório Social e Ambiental de 2011

A OKI, uma das principais empresas de soluções de impressão do mundo, divulgou seu “Social and Environmental Report 2011”. O relatório descreve as atividades de proteção ambiental e relativas ao CSR (corporate social responsibility) que foram implementadas pelo Grupo OKI durante o último ano fiscal (encerrado em março de 2011).

Hisao Suzuki, Vice-Presidente sênior e gerente geral da Divisão CSR da OKI, fez o seguinte comentário sobre o relatório: “Em junho de 2009, o Grupo OKI decidiu combinar seu Relatório Ambiental, publicado desde 1999 para divulgar informações relativas ao meio ambiente e esclarecer seus processos de gestão ambiental, com seu Relatório de Responsabilidade Social, publicado desde 2005 para informar os stakeholders sobre os esforços sociais, por meio de nossas atividades relativas ao CSR, em um único documento: o Relatório Social e Ambiental. Para reportar nossas atividades no ano fiscal 2010, como sempre nos concentramos no web site para divulgar nossa política, sistema e informações detalhadas, decidimos seguir o mesmo formato de divulgação na web, que combina o conteúdo dos dois documentos anteriores de uma forma mais concisa e de fácil entendimento”.

A OKI estruturou o relatório em sete temas-chave prioritários do CSR, que analisa os pontos focais e destaca as conquistas em cada um dos temas. Além disso, apresenta cinco artigos sob o título geral “Cumprindo nossos compromissos de CSR”, que abrange cinco desafios chave do Grupo OKI, para os quais os stakeholders e o público em geral demonstram grande interesse.

O Grupo OKI irá continuar a refletir as vozes de seus stakeholders no conteúdo do relatório e vamos nos esforçar para aumentar ainda mais a confiança junto aos interessados.

Listamos abaixo os destaques do “Social and Environmental Report 2011” (Relatório Social e Ambiental de 2011):

Cumprindo nossos compromissos de CSR- O Grupo OKI oferece diversos produtos e serviços que ajudam a resolver questões sociais e gerencia todos os processos, desde o desenvolvimento até sua entrega efetiva de maneira integrada. Sua manufatura é caracterizada pela integração de todas as funções relevantes, tais como vendas e marketing, desenvolvimento de tecnologias, produção e manutenção. Neste relatório, o Grupo OKI concentra-se em cinco temas, que são importantes para que a empresa possa cumprir suas responsabilidades sociais: 1. Como parte dos esforços para dar suporte à segurança civil, o Grupo OKI fornece sistemas administrativos de prevenção de desastres e sistemas de controle de incêndios (fire command). A OKI vai continuar a promover a recuperação e a restauração após o Grande Terremoto no Leste do Japão, por meio de esforços que mantenham a segurança e a proteção de nossas infraestruturas sociais.

2. Concretizar uma Sociedade com Baixa Emissão de Carbono (gases estufa) por meio da TI Verde e da Redução de CO2 nas Atividades Comerciais. A OKI promove a economia de energia, por meio de sistemas de TI, que visualizam a energia poupada em suas instalações de negócios. A companhia também tem reduzido o volume de dióxido de carbono emitido por meio da compilação do Revised Energy Saving Act, estabelecimento de fábricas com emissão zero e promoção de reformas na produção.

3. Gestão para dar Suporte à Sustentabilidade das Empresas e da Sociedade. Em um esforço para contribuir com os países e as regiões onde a OKI opera, a companhia gerencia a qualidade, a conservação do meio ambiente, a saúde ocupacional e a segurança nas instalações de produção. Também promove a comunicação clara entre seus funcionários e as comunidades locais.

4. Resposta Imediata às Normas (Legislação) cada vez mais exigentes com relação aos produtos químicos. A OKI acrescentou um novo recurso ao seu sistema de informações sobre substâncias químicas para permitir a interligação com a JAMP-IT, uma infraestrutura de transferência de informações promovida pela JAMP. Ele promove a eficiência em estudos de substâncias químicas e melhorias da conformidade (compliance).

5. Buscar Segurança Sofisticada das Informações como Líder na Sociedade da Informação. Com o treinamento em grupo e esforços de e-learning que estimulem uma maior conscientização sobre vários aspectos da segurança, a OKI reforça os sistemas de informações e a observação de regras e práticas de segurança. [www.oki.com/en/csr/report/2011].

A OKI é uma das principais marcas de soluções de impressão do mundo. A OKI Data, companhia que detém a marca, possui mais de 30 anos de experiência no mercado. Com base instalada de 30 milhões de equipamentos, a fabricante oferece impressoras matriciais, Laser/LED monocromáticas e Laser/LED em cores, além de multifuncionais monocromáticos e em cores. Destaca-se por seu pioneirismo e por desenvolver tecnologias inovadoras. Com faturamento anual de US$ 1,9 bilhão, a empresa atua em mais de 120 países. Presente no Brasil desde 1997, possui fabricação local e oferece uma linha completa de produtos composta por mais de 30 modelos. A companhia faz parte do grupo OKI Electric Industry, fundado em 1881 e composto por empresas dos setores de telecomunicações, informática, eletroeletrônicos e componentes. O grupo emprega diretamente mais de 18.000 funcionários e fatura mundialmente US$ 4,7 bilhões. [ www.okiprintingsolutions.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira