Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/01/2012 - 10:44

LG conquista o primeiro certificado Carbon-Free na categoria de ar condicionado

Famoso por seu consumo energético modesto, o Multi V III da LG tem suas credenciais ecológicas reconhecidas pela Fundação Carbonfund.org .

A LG Electronics (LG) anunciou que o Multi V III (ARUN072DT3) tornou-se o primeiro condicionador de ar do mundo a receber um selo Carbon Free da Fundação Carbonfund.org, autoridade norte-americana que avalia o impacto de indivíduos e empresas no meio ambiente.

A Fundação Carbonfund.org, sediada nos EUA, concede o selo Carbon Free com base nas emissões de carbono de um produto durante todo seu ciclo de vida, da fabricação à distribuição, passando por seu uso e descarte final. O selo Carbon Free obtido pelo Multi V III se deve, em grande parte, ao programa de análise de ciclo de vida (LCA) implantado pela LG para reduzir a emissão de carbono da empresa como um todo. Por isso, desde a produção até a sua operação trata-se de um produto neutro de emissão de CO2. Além do Multi V III a linha de lighting (LED) e painel solar também possuem esse certificado.

O Multi V III foi desenvolvido para ser tão ecológico quanto inovador. Baseado na exclusiva Tecnologia Inverter da LG, o produto possui um COP de 4.6, um dos coeficientes de performance mais altos do mercado. Em outras palavras, o ar condicionado emite menos CO2 que os outros condicionadores de ar, ajudando a desacelerar o aquecimento global, sendo até 24% mais eficiente que os produtos convencionais.

“Os consumidores têm demonstrado muito interesse em produtos ecológicos", afirmou Hwan-yong Noh, presidente da LG Electronics Air Conditioning & Energy Solution Company. “É uma satisfação poder oferecer um produto à altura dos altíssimos padrões da Carbonfund.org. Como empresa de aquecimento, ventilação, ar condicionado e soluções de energia, a LG está comprometida em desenvolver produtos tecnologicamente superiores e ambientalmente responsáveis.”

A LG ampliou sua participação no mercado norte-americano de produtos VRF (com fluxo variável de refrigerante) de 4%, em 2010, para 8,9% em 2011, um crescimento de 201%. No Brasil, o percentual de crescimento foi de 37% em 2011 comparado ao ano anterior.

Perfil-A LG Electronics, Inc. (KSE: 066570.KS) é uma empresa inovadora e líder global em tecnologia para eletrônicos de consumo, telefonia móvel e eletrodomésticos, empregando mais de 93 mil pessoas em suas mais de 120 operações em todo o mundo. Com vendas globais de 55,8 trilhões de won coreanos (48,2 bilhões de dólares) em 2010, a LG é composta por quatro divisões de negócios – Home Entertainment, Mobile Communications, Home Appliance e Air Conditioning & Energy Solutions que atuam, respectivamente, nos segmentos de Home Entertainment, Mobile Communications, Home Appliance, and Air Conditioning & Energy Solutions. A empresa é uma das maiores fabricantes mundiais de TVs de tela plana, dispositivos móveis, condicionadores de ar, lavadoras de roupa e refrigeradores. A LG firmou um contrato de longo prazo com a Fórmula 1™, tornando-se uma Parceira Global e Parceira Tecnológica da Fórmula 1™. Como parte dessa parceria estratégica, a LG passou a ser a marca oficial dos eletrônicos de consumo, celulares e processadores de dados desse evento esportivo global, com denominações e direitos de marketing exclusivos. [www.lg.com].

G Electronics no Brasil -Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso line up de produtos, com mais de 700 itens, entre TVs de Tela Fina (LED LCD, LCD e Plasma), TVs CRT Slim (tubo reduzido), DVDs, Home Theaters, Mini Systems, Micro Systems, Som Automotivo, Monitores LCD LED, LCD e CRT para PCs, Notebooks, Netbooks, Dispositivos Ópticos, Digital Photo Frame, Celulares, Smartphones, Condicionadores de Ar, Adegas Residenciais, Micro-ondas, Forno 2 em 1 – Solardom, Aspiradores de Pó, Refrigeradores, Lavadoras de Roupa e Lavadoras/Secadoras de Roupa. A companhia fabrica localmente a maioria dos produtos que comercializa no Brasil.

Ao todo, a empresa possui cerca de 5.500 mil colaboradores em todo o País. Em 2010, a LG faturou R$ 3.1 bilhões no País. Atualmente, a LG Brasil é um dos principais focos de negócios da LG Electronics global, estando entre as duas subsidiárias de maior importância para a companhia. [http://www.lge.com/br/index.jsp ] SAC:4004 5400 (Capitais e regiões metropolitanas) |0800 707 5454 (Demais localidades)].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira