Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/02/2012 - 08:18

Rede Cigam firma parceria para descarte do lixo eletrônico

Sucatrônica fará a reciclagem dos materiais.

A Rede Cigam, preocupada com o destino do lixo eletrônico produzido, firmou parceria com a Sucatrônica, que irá recolher e dar o fim adequado às peças não mais utilizadas pela empresa de Tecnologia da Informação. Fundamental para o desenvolvimento de software, os computadores, muito utilizados, ficam obsoletos rapidamente. “Nossa produção de lixo eletrônico fica em torno de 10 kg a cada três meses. É bastante, e precisamos ter certeza que esta sobra está sendo corretamente descartada”, diz Werner Julio Wagner, Técnico de TI da Cigam.

Adriana Kunrath, proprietária da recicladora de Novo Hamburgo, garante o descarte correto do material. “Depois de recolhermos o lixo da Cigam, separamos o plástico, o metal, para então reciclarmos o que é possível, eliminar a sobra de forma a não prejudicar o meio ambiente”, explica Adriana. A empresa iniciou o trabalho de reciclagem de eletrônicos há pouco tempo e está otimista. “Com o tempo podemos expandir a parceria” enfatiza Adriana. A Sucatrônica também está para fechar contrato com a Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo. O lixo não aproveitado para reciclagem é encaminhado para a Ultra Pólo, da cidade de Três Rios (RJ). Lá é destruído sem contato com o solo.

Com mais essa iniciativa, a Rede incorpora mais um programa ao Cigam Eco, que começou com o objetivo de plantar árvores nas cidades com unidade da Rede. A princípio, a coleta será feita somente na sede da empresa em Novo Hamburgo, mas a tendência é evoluir para as outras unidades da empresa em todo o Brasil.

O lixo-O brasileiro produz cada vez mais lixo eletrônico, não os famosos spam que entulham as caixas de e-mail, mas os eletros eletrônicos. Trocamos de celular, computador, televisão entre outros, cada vez mais rápido. E que destino damos a esses aparelhos? Geralmente são descartados junto com o lixo comum, prejudicando assim a toda população. Estes aparelhos portam materiais altamente tóxicos, como chumbo, cádmio e mercúrio. Em contato com o solo, estes químicos contaminam a água e alimentos, além de fazerem mal a catadores.

Perfil-A Rede Cigam, tem 25 anos de experiência no mercado de gestão empresarial (ERP, CRM e BI), suporta a mais de 2.800 clientes com suas 29 unidades de atendimento no Brasil e no México com uma equipe de 500 profissionais. A CIGAM tem seu reconhecimento no mercado por ser uma das 100 melhores empresas para se trabalhar do Brasil e os mais reconhecidos prêmios de qualidade, gestão e recursos humanos.

A Cigam está entre as maiores empresas de Software de Gestão Empresarial do Brasil e tem como principal vantagem competitiva a facilidade de uso permitindo que os clientes possuam um maior sinergismo entre os processos de negócios, facilitando implementação e uso do produto.

O crescimento da rede CIGAM está centrado em seu modelo de gestão, formação profissional e na tecnologia de alta produtividade utilizada. A gestão estratégica e os processos estão orientados por BSC, CMMI, SCRUM, e PMI (PMBOK), modelos que permeiam o produto e auxiliam os clientes na adoção das melhores práticas de gestão do mercado. A formação profissional é conduzida pela Universidade Corporativa CIGAM, que certifica os profissionais com a formação comportamental, em gestão e nas ferramentas de gestão, contribuindo também com os clientes na formação de sua equipe e melhoria de sua produtividade. |http://www.cigam.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira