Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/02/2012 - 08:03

Antenada nas principais tendências do mercado, Promix aposta no Design Experiencial

Há 20 anos no mercado, empresa acredita que a ferramenta do processo criativo é o ser humano.

Segundo pesquisa encomendada pelo Instituto Alatur, em parceria com o capítulo brasileiro da Meeting Professionals International (MPI), o número de eventos realizados por empresas no Brasil cresceu 43% em 2011. O aprimoramento na profissionalização do setor, que realizou maior investimento em tecnologia e ferramentas para medir o desempenho, é uma forte indicação deste aumento. O índice superou o resultado alcançado em 2010, quando a expansão foi de 41% em relação ao ano anterior.

De olho na competitividade do mercado e nas novas tecnologias, a Promix Design Promocional está sempre inovando seus produtos. As atividades da empresa foram iniciadas em 1990, por meio de consultoria nas áreas de marketing e promoção. Em seguida, projetos especiais de PDV (Ponto de Venda), showroons e cenografias foram inseridos ao portfólio, até que a montagem de stands tornou-se a especialidade do negócio. O trabalho, no entanto, não parou por aí.

Atualmente, a empresa é dividida em três núcleos de atuação: Arquitetura Promocional, Design Promocional e Projetos Especiais. Formada por executivos com vasta experiência de âmbito internacional em marketing, design e arquitetura, neste momento a empresa tem o foco voltado para o Design Experiencial, que considera o fator das experiências vividas pelas pessoas, relacionadas à emoção, sensações e a satisfação que o produto pode lhe causar, ou seja, ensaios sensoriais, que vão além da visão.

“O Design é um dos elementos mais importantes dentro do processo de comunicação e por meio dele associamos símbolos a emoções fortes”, explica Henrique Rodrigues, diretor da Promix. Ele revela ainda que o trabalho é realizado por um programa chamado PROEX (Provedores Chaves de Experiência), que faz com que suas criações traduzam na arquitetura e no design a personalidade de seus clientes. “Por meio desse sistema, geramos experiências que transportam as pessoas para ambientes e formas que se pretendam sugerir”, acrescenta.

Mix de Produtos-Arquitetura Promocional: criação de projeto 3d e montagens de stands, displays de chão e de balcão, quiosques de vendas, kits promocionais, showroom, sinalizadores, cenografias, lojas e show case.

Design Promocional: criação, layout, artes e finalização de materiais promocionais como banners, folders, cartazes, woobler, faixas de gôndolas, tegs, catálogos e peças promocionais duráveis.

Projetos especiais: cenografia artística, convenções, campanhas, arquitetura da marca, organização, planejamento e execução de eventos.

Responsabilidade Social-Preocupada com a qualidade do meio ambiente, a Promix Design Promocional segue a filosofia de reciclar e evitar desperdícios. Para isto, os materiais utilizados são reaproveitados da seguinte maneira:• Alumínio: 100% reprocessado em novos materiais, equipamentos e peças |• Madeira: material enviado a empresas de transformação onde todo tipo de madeira é reciclada na produção de chapas de aglomerados |• Revestimentos e Laminados sintéticos: pisos emborrachados, mantas de vinil, PVC e outros são enviados a empresas de transformação onde se produz mantas de EVA a serem utilizados como revestimentos, caixas e solados para pequenas empresas|• Polímeros, poliestirenos e pets: sobras de materiais em chapas encaminhados a empresas que as reaproveitam em pequenas peças, destinando para pequenas empresas de artesanato.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira