Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/02/2012 - 09:36

AFRAS inicia as atividades da 2ª turma do programa Franchising de Baixo Carbono

Arezzo, Cacau Show e Farmais já aderiram ao segundo grupo de trabalho.

A Associação Franquia Sustentável (AFRAS), braço social da Associação Brasileira de Franchising (ABF), deu início à segunda turma do Programa Franchising de Baixo Carbono (PFBC), iniciativa inédita do setor de franquias, cujo projeto piloto foi realizado com sucesso em 2011.

No último dia 10 de fevereiro, a entidade reuniu os representantes das marcas que aderiram ao programa de 2012: Alphagraphics, Arezzo, BFFC (Bob´s, Doggis, Pizza Hut, KFC), Cacau Show, Divino Fogão e Farmais, que juntas, totalizam quase três mil unidades a serem impactadas pelo projeto de redução da emissão de carbono.

O grupo assistiu a uma apresentação de Marcelo Rocha, da consultoria Fábrica Éthica, para entender o funcionamento do programa, que consiste em quantificar e controlar as emissões geradas pelas redes de franquia com o consumo de energia, combustíveis fósseis e descarte de resíduos. Rodrigo Junqueira, do Instituto Socioambiental, complementou a abordagem, explicando os mecanismos de plantio no contexto da Campanha Y Ikatu Xingu, que faz parte do PFBC.

Para a diretora executiva da AFRAS, Eleine Bélaváry, a variedade de segmentos de franquias envolvidas nesta nova fase do programa - que abrange a área de gráfica, comercialização de sapatos, alimentação e farmácias - resultará numa amostra interessante: “Fora alimentação, não tínhamos a avaliação de impacto ambiental desses outros segmentos”, afirmou. A entidade acredita que a participação de empresas diversificadas contribui muito para um entendimento cada vez maior do volume de emissões gerado por diferentes segmentos do franchising.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira