Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/03/2012 - 08:46

Empresa acredita na sustentabilidade

Empresa catarinense acredita que pode lucrar ainda mais sendo ecologicamente correta.

A Flexicotton, de Santo Amaro da Imperatriz, é uma empresa que se preocupa com o meio ambiente, e acredita que pode diminuir gastos com simples adaptações no ambiente de trabalho. Investir em uma empresa sustentável muitas vezes pode ser uma aposta lucrativa, é o que acredita o sócio-diretor da empresa, Jacinto Silveira.

Segundo Jacinto, é possível lucrar sendo sustentável, fazendo pequenas trocas e adaptações no local de trabalho além de diminuir gastos, ainda colabora para a preservação do meio ambiente. De acordo com o sócio-diretor foi feito um estudo mostrando que cada funcionário utilizava 14 copinhos descartáveis, por dia. Para diminuir esse consumo, os copos foram trocados por garrafinhas individuais. Outra ação ecologicamente correta foi a troca do papel toalha dos banheiros por secadoras de mãos, e na Flexicotton, nenhum lixo da empresa vai para aterro, tudo é reciclável.

Os uniformes dos funcionários também servem de exemplo, são ecologicamente corretos. As roupas são fabricadas com fibra de garrafa pet e algodão orgânico que custam cerca de 10% a mais do que um uniforme comum, é mais uma forma de preservar o meio ambiente. A roupa feita com o plástico reciclado é mais resistente e por incrível que pareça mais confortável. O uso da fibra de garrafa pet combinada com algodão orgânico dá um toque macio nas roupas.

“Este custo adicional foi encarado pela Flexicotton como um investimento. O objetivo de utilizarmos um material ecológico foi reduzir o impacto ambiental, e principalmente, trazer essa cultura sustentável para mais próximo dos nossos colaboradores”, declarou Jacinto.

Funcionários plantam mudas na fábrica-A gerente industrial da Flexicotton, Ana Carolina Böhm, relata que comemoração do aniversário da empresa, foram plantadas no terreno da fábrica 60 mudas de árvores nativas da mata atlântica, como Araçá Amarelo, Ipê Amarelo e Cedro Rosa.

“Cada funcionário adotou uma muda. Foi divertido, eles gostaram, é uma maneira de também educar o trabalhador no sentido da importância de preservar”, explicou a gerente, que também acredita que é possível ter lucro sendo sustentável. “É uma grande sacada e as empresas deveriam se atentar mais ao assunto. Trabalhamos, produzimos e ainda deixamos um mundo mais limpo e consciente”, concluiu.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira