Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/03/2012 - 11:13

WWF-Brasil e Prefeitura do Rio se unem em prol do meio ambiente


Carlos Osório, secretário de Conservação e Serviços Públicos do Rio de Janeiro e Maria Cecília Wey de Brito, ecretária-geral do WWF-Brasil

Rio de Janeiro será cidade-âncora no Brasil do movimento mundial que faz alerta sobre o aquecimento global.

Na manhã do dia 20 de março (terça-feira), a secretária-geral do WWF-Brasil, Maria Cecília Wey de Brito, se reuniu com secretário de Conservação e Serviços Públicos do Rio de Janeiro, Carlos Osório, para firmar o apoio da Prefeitura do Rio à Hora do Planeta 2012, mobilização global em prol do meio ambiente. O encontro, realizado no Centro de Operações do Rio, de onde serão apagadas as luzes dos principais monumentos da cidade, contou também com a presença de Luiz Flávio Carvalho, gerente regional do Grupo Pão de Açúcar, e de Glória Rubião, gerente de Sustentabilidade da TIM Brasil, empresas patrocinadoras do evento.

A Hora do Planeta 2012 acontecerá no dia 31 de março, às 20h30, e pretende chamar a atenção da necessidade para um desenvolvimento mais sustentável, que será debatido na Rio+20. “O Rio de Janeiro se sente honrado em, mais uma vez, participar da Hora do Planeta. Nosso objetivo é incentivar ações sustentáveis e promover o uso adequado da energia”, diz Carlos Osório.

O Rio de Janeiro será, mais uma vez, a cidade-âncora da campanha brasileira e ícones da paisagem carioca serão apagados, como o Cristo Redentor, os Arcos da Lapa, a Catedral Metropolitana, a igreja da Penha, o Monumento dos Pracinhas, a orla de Copacabana e o Arpoador. Este é o quarto ano que o WWF-Brasil convoca a população brasileira a participar do movimento mundial, que levou um bilhão de pessoas a apagarem as luzes em todo o mundo em 2011.

“Contar com a participação da Prefeitura do Rio de Janeiro é muito importante para o WWF-Brasil e para a Hora do Planeta. Para nos desenvolvermos de maneira sustentável, é fundamental que as grandes cidades, como é o caso do Rio, estejam compromissadas em fazer sua parte. Além disso, o apagar das luzes dos ícones do Rio chamam a atenção de toda a população brasileira que receberá a mensagem para repensar o impacto de suas ações no planeta”, afirmou a secretária-geral do WWF-Brasil.

“A TIM está apoiando a Hora do Planeta pelo terceiro ano consecutivo e colaborando com seu poder de mobilização de milhões de pessoas através da tecnologia móvel. Estamos dobrando a quantidade de mensagens de texto enviadas no ano passado – em 2012, encaminharemos 30 milhões de SMS convidando os clientes a apagarem as luzes no dia 31 de março – com o intuito de alcançar ainda mais pessoas para essa causa tão importante defendida pelo WWF. Também vamos usar nosso site e canais nas redes sociais para divulgar o movimento e, no dia marcado, apagaremos as luzes de nossas empenas publicitárias em mais de 20 cidades do Brasil”, destaca o diretor de Comunicação e Sustentabilidade da TIM Brasil, Maurício Bacellar.

O Pão de Açúcar sempre teve o desenvolvimento sustentável como parte de suas estratégias de planejamento, desenvolvendo ações de redução de impacto ao meio ambiente em todas as suas redes. “Exatamente por ter a preservação do meio ambiente e os recursos naturais como importante pilar de suas atividades, a rede não poderia deixar de fazer parte de um evento como a Hora do Planeta”, conta Hugo Bethlem, vice-presidente do Grupo Pão de Açúcar. Além do patrocínio, no dia 31 de março, a rede incentivará seus clientes e colaboradores a apagarem as luzes para combater o aquecimento global.

Desde 2006, cada loja do Grupo Pão de Açúcar possui uma Comissão Interna de Controle de Energia (CICE), formada por representantes de diversos setores. O objetivo é reduzir os custos e o consumo de energia com boas práticas e a criação de uma cultura de ecoeficiência. [www.wwf.org.br].

A Hora do Planeta, conhecida globalmente como Earth Hour, é uma iniciativa global da Rede WWF para enfrentar as mudanças climáticas. Desde sua primeira edição, em março de 2007, a Hora do Planeta não parou de crescer. O que começou como um evento isolado em uma única cidade, Sidney, na Austrália, tornou-se uma ação global, envolvendo um bilhão de pessoas em mais de 5 mil cidades de 135 países. Alguns dos mais conhecidos monumentos mundiais, como as pirâmides do Egito, a Torre Eiffel em Paris, a Acrópole de Atenas e até mesmo a cidade de Las Vegas já ficaram no escuro durante sessenta minutos.

Perfil-O WWF-Brasil é uma organização não-governamental brasileira dedicada à conservação da natureza com os objetivos de harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade e promover o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações. O WWF-Brasil, criado em 1996 e sediado em Brasília, desenvolve projetos em todo o país e integra a Rede WWF, a maior rede independente de conservação da natureza, com atuação em mais de 100 países e o apoio de cerca de 5 milhões de pessoas, incluindo associados e voluntários.

A Rede WWF é uma das maiores organizações ambientalistas independentes do mundo. Ela tem o apoio de quase 5 milhões de pessoas e uma rede mundial ativa em mais de 100 países. A missão da Rede WWF é acabar com a degradação do meio ambiente natural do planeta e construir um futuro onde os seres humanos vivam em harmonia com a natureza, assegurando o uso sustentável dos recursos naturais renováveis e promovendo a redução da poluição e do desperdício de consumo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira