Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/09/2007 - 10:43

Bayer é novamente incluída no Climate Disclosure Leadership Index

Bayer é considerada “Best in Class” mundialmente por sua proteção climática, a única empresa alemã no setor químico incluída no índice climático, estratégias climáticas corporativas têm crescente importância para os investidores, o membro do Conselho de Administração Dr. Plischke recebe o "importante reconhecimento de nossos esforços, os quais intensificaremos".

Leverkusen - Pela terceira vez consecutiva, a Bayer foi incluída no Climate Disclosure Leadership Index, o primeiro índice internacional de proteção climática, com a classificação “Best in Class”. Este ano, o Grupo, com sede em Leverkusen, recebeu o prêmio na qualidade de única empresa alemã em seu setor. Especialistas independentes classificaram as 500 maiores empresas do mundo que têm suas ações negociadas em bolsas de valores. O anúncio foi feito pelo grupo de investidores Carbon Disclosure Project (CDP), em Nova York.

"A Bayer distinguiu-se de seus concorrentes ao implementar uma resposta louvável às mudanças climáticas globais", afirmou o executivo chefe do CDP, Paul Dickinson. "A comunidade global de investidores está extremamente atenta aos riscos e também às oportunidades de negócios envolvidas nas mudanças climáticas e espera que as empresas, como a Bayer, dêem um exemplo real a ser seguido por outras em seu setor".

A forma pela qual as empresas superam estrategicamente os desafios das mudanças climáticas e administram tanto as oportunidades quanto os riscos vem desempenhando um papel cada vez mais importante nas decisões de investimento dos investidores CDP. De acordo com seus próprios números, mais de 300 prestadoras internacionais de serviços financeiros, com US$ 41 trilhões combinados em ativos sob sua administração, uniram-se nessa iniciativa.

"Estamos muito satisfeitos com essa excelente classificação feita pelos principais investidores que valorizam as medidas de proteção climática da Bayer e a administração de suas conseqüências, classificando-a como uma das empresas líderes mundiais no setor químico", afirmou o Dr. Wolfgang Plischke, responsável por inovação, tecnologia e meio ambiente no Conselho de Administração da Bayer AG. "Vamos intensificar ainda mais nossos esforços nessa área com o recém-lançado Programa Climático da Bayer, uma vez que a proteção climática é um componente central de nossa estratégia que visa operações bem-sucedidas e sustentáveis, além de atuarmos de forma socialmente responsável".

A Bayer está procurando utilizar um novo sistema de testes para uma maior conservação dos recursos naturais e também para dar continuidade à redução de emissões em suas próprias operações produtivas como parte de um programa climático de longo prazo para todo o Grupo. Um dos principais focos do programa é a execução de conceitos inovadores ambientalmente corretos em plantas industriais e edifícios de escritórios. Além disso, a Bayer está trabalhando no desenvolvimento de plantas capazes de produzir resultados suficientes sob condições secas ou quentes – condições que podem agravar-se como resultado das mudanças climáticas. Os produtos da Bayer também serão cada vez mais utilizados na criação de plantas que atuarão como o alicerce para os biocombustíveis. Os biocombustíveis são cada vez mais importantes com a biotecnologia capaz de desempenhar um importante papel na proteção de resultados, ainda mais agora quando a demanda por produtos vegetais está aumentando para a alimentação, tanto de pessoas quanto de animais.

No dia-a-dia, os produtos da Bayer como, por exemplo, materiais de isolamento térmico em residências, em refrigeradores e materiais leves em veículos, já auxiliam em uma variedade de formas a conservar os recursos naturais e diminuir as emissões.

Um outro importante foco estratégico é a redução das emissões diretas e indiretas causadoras do efeito estufa, ou seja, aquelas produzidas por fornecedores durante a geração de energia.

Todos os anos desde 2004, o CDP vem incluindo no Climate Disclosure Leadership Index as empresas FT500 que conseguiram reduzir significativamente a emissão dos gases do efeito estufa e implementar estratégias para a administração das mudanças climáticas, assim como também a divulgação de suas informações. Este ano, há 68 empresas. Os investidores institucionais envolvidos na iniciativa baseiam suas decisões de investimento na composição do índice e também em outros critérios financeiros. | www.cdproject.net | www.bayer.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira