Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/04/2012 - 10:32

PepsiCo leva ao mercado mais de 85 mil displays 100% reciclado

Mais da metade dos expositores de snacks da PepsiCo nos pontos de vendas são feitos de embalagens. Mais de 56 milhões de unidades foram reutilizadas.

São Paulo - A PepsiCo, fabricante das marcas RUFFLES®, QUAKER®, GATORADE®, dentre outras, levou ao mercado mais de 85 mil displays 100% reciclados para expor seus produtos em supermercados e pontos de vendas nos últimos dois anos. O projeto pioneiro confecciona displays a partir de BOPP, película de polipropileno biorientada utilizada na fabricação das embalagens de snacks da própria empresa. Em 2011, foram produzidos cerca de 90 mil displays, sendo 42 mil reciclados. Para cada display BOPP, são reutilizadas em média 675 embalagens, chegando a 56 milhões de unidades no total.

“Quando o projeto foi desenvolvido pela PepsiCo Brasil em 2010, a meta era produzir 20 mil displays reciclados por ano, e hoje, já estão nos pontos de vendas mais do que o dobro da estimativa inicial. A nova empregabilidade do BOPP ajuda a desmistificar a crença de que as embalagens de snacks não são recicláveis” – explica Marcos Freire, Diretor de Assuntos Corporativos da PepsiCo Brasil.

Para mudar essa cultura, a PepsiCo utiliza as embalagens de seus produtos para comunicar os consumidores a forma correta de descartá-las, isto é, em pontos de coleta de materiais plásticos. Para tanto, foram lançadas as Brigadas PepsiCo, que têm o objetivo de engajar os consumidores no processo de destinação correta destas embalagens. Hoje, cerca de 138 mil pessoas estão envolvidas no processo de coletiva seletiva por meio das brigadas.

Essa iniciativa faz parte da visão de negócios da PepsiCo chamada Performance com Propósito, que significa alcançar crescimento sustentável ao investir em um futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta. Dentro dessa estratégia, a PepsiCo tem o compromisso de descobrir formas inovadoras para minimizar seu impacto no meio ambiente.

Perfil - A PepsiCo oferece o maior portfólio mundial de marcas de alimentos e bebidas, que inclui 22 diferentes linhas de produto que geram anualmente mais de US$ 1 bilhão de vendas cada. Seus principais negócios - QUAKER® (Cereais), TROPICANA® (sucos), GATORADE® (bebidas esportivas), FRITO-LAY® (snacks), e PEPSI-COLA® (bebida com gás) - também produzem centenas de outros alimentos e bebidas convenientes, saborosos e nutritivos, que são nomes conhecidos e respeitados em todo o mundo.

No Brasil desde 1953, a PepsiCo é uma das principais companhias de alimentos e bebidas do país e atua no mercado por meio de marcas preferidas e líderes de mercado como QUAKER® (cereais), TODDY® e TODDYNHO® (achocolatados), ELMA CHIPS®, LUCKY® e EQLIBRI™ (snacks), MABEL® (biscoitos), GATORADE® (bebidas esportivas), LIPTON® (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO® e TROP COCO® (água de coco), H2OH!® e PEPSI-COLA® (bebidas com gás).

No total, a companhia conta com 19 plantas e mais de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de cerca de 12 mil funcionários que já elegeram a empresa por 12 vezes como uma das melhores para trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev - Companhia de Bebidas das Américas - para a produção, comercialização e distribuição de PEPSI®, H2OH!®, GATORADE® E LIPTON® aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.

Na PepsiCo, os funcionários são unidos pelo compromisso de alcançar crescimento sustentável ao investir em um futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta, o que acreditamos também ser um futuro mais bem sucedido para a PepsiCo. Nós chamamos este compromisso de Performance com Propósito, isto é, a promessa da PepsiCo de oferecer um amplo portfólio de alimentos e bebidas que atendam aos paladares locais dos consumidores; de descobrir formas inovadoras para minimizar nosso impacto no meio ambiente, incluindo a conservação de água e de energia e a redução do volume de embalagens; de propiciar um ótimo local de trabalho para os nossos funcionários; e de respeitar, apoiar e investir nas comunidades onde operamos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira