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24/04/2012 - 09:32

[re]pense é o novo mote da campanha e posicionamento da Panasonic do Brasil

Multinacional japonesa busca mostrar para os consumidores que é possível aliar tecnologia com proteção ao meio ambiente sem deixar o conforto de lado

São Paulo– Sustentabilidade e tecnologia podem andar juntas - essa é a mensagem que a Panasonic do Brasil comunicará aos consumidores por meio do novo posicionamento da empresa, que se traduz em diversas ações ao longo do ano. Para iniciar, a empresa lança hoje a campanha publicitária [re]pense, na qual convida todos os brasileiros a repensarem sobre suas atitudes e escolhas por um futuro melhor para o planeta. Nova campanha estreou na última sexta-feira, dia 20, e se estenderá até o final de maio.

A campanha traz para os consumidores perguntas que os levam a refletir sobre os critérios de escolha de produtos, passando a considerar também o impacto ambiental que os mesmos geram durante a produção e uso. As peças possuem como identidade visual as cores branca e azul, que já fazem parte do logo da marca, mas que também remetem à natureza e ao planeta, onde a água é a origem da vida.

“Desde sua fundação, a Panasonic tem como filosofia a preocupação com o meio ambiente, com diversas ações sustentáveis em todo o mundo, como a construção de Fujisawa, uma cidade 100% sustentável no Japão para criar e testar novas tecnologias verdes”, afirma Renata Assis, gerente de marketing da Panasonic do Brasil. “Agora, com a nova campanha [re]pense, a Panasonic deseja convidar todos os brasileiros a repensarem os seus critérios de compra de eletrônicos em favor do meio ambiente. Com o objetivo de ser a empresa verde número 1 da indústria de eletrônicos até 2018, ano de centenário da companhia, a Panasonic aposta na campanha e está pronta para trazer esse posicionamento para o Brasil, um dos países chave para a companhia”, completa.

A inspiração para a criação da campanha surgiu do conceito de sustentabilidade que já está difundido entre os consumidores, os três “Rs” – recicle, reuse e reduza. As crianças hoje ensinam esse conceito aos pais e incentivam práticas concretas em prol do meio ambiente. A ideia foi criar um quarto R, que incentive o comportamento dos outros três - o repense.

Com essa forma didática de engajar os consumidores para que façam escolhas mais sustentáveis, a Panasonic tem o objetivo de trazer novos critérios na hora de comprar de um eletrônico. Isso se deve ao fato da campanha mostrar também as Eco Ideas da Panasonic, um compromisso permanente de reduzir o impacto ambiental dos eletrônicos desde a sua fabricação - com menor emissão de CO2, reciclagem de resíduos, eliminação de materiais e ingredientes tóxicos, - até o uso na casa do consumidor, com menor consumo de energia e água. A empresa realiza, ainda, ações de conscientização com a comunidade no entorno das fábricas sobre a importância de preservar o meio ambiente.

Para marcar esse conceito, a Panasonic realizará inserções diárias em canais de TV aberta e a cabo, anúncios impressos em revistas de circulação nacional e outdoors. Os pontos de venda e todo o contato da empresa com o consumidor também contarão com essa nova identidade visual. No desenvolvimento dessa campanha, a Panasonic realizou pesquisas qualitativas e quantitativas com consumidores e formadores de opinião de diversas regiões do Brasil para testar o posicionamento e a criação.

.[O novo comercial da Panasonic está disponível no canal da marca no Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=uX_TyE68_gw&feature=share ].

Perfil - A Panasonic Corporation é líder mundial nas áreas de desenvolvimento e fabricação de produtos eletrônicos, atendendo a uma ampla faixa de consumidores, empresas e indústrias. Com sede em Osaka, no Japão, a empresa registrou vendas líquidas consolidadas no valor de 8,6 bilhões de ienes no ano fiscal que terminou em 31 de março de 2011. As ações da empresa são negociadas nas bolsas de valores de Tóquio, Osaka, Nagoya, Nova York (NYSE:MC). [ http://panasonic.co.jp/global/index.html].

Panasonic do Brasil -A Panasonic do Brasil possui uma unidade fabril em São José dos Campos-SP e outra em Manaus-AM. Nas fábricas são produzidas pilhas, lanternas, micro-ondas, câmeras fotográficas digitais, TVs, entre outros. Além disso, a empresa comercializa uma ampla gama de produtos importados como câmeras, filmadoras, equipamentos de áudio e vídeo, beleza e cuidados pessoais, refrigerador, telefonia, PABX, sistemas de segurança, broadcasting (filmadoras profissionais), etc. Assim como a matriz, subsidiária segue o slogan “Ideas for Life” – que reflete a preocupação da empresa com produtos e serviços que melhorem a vida das pessoas e os princípios “Eco Ideas” - que consistem, na produção de modelos que consumam menos energia, redução de emissão de CO2 em todos os processos de produção e disseminação de atividades ambientais pelo mundo. [www.panasonic.com.br].

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