Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/05/2012 - 16:41

Consumidor brasileiro prefere empresas sustentáveis

Estudos apontam que preocupação de brasileiros com meio ambiente na hora das compras vem crescendo nos últimos anos.

As últimas pesquisas sobre o comportamento do consumidor em relação à sustentabilidade realizadas no Brasil comprovam: o brasileiro está cada vez mais de olho em empresas que valorizem a questão ambiental. De acordo com estudos realizados pela Nielsen, 74% dos entrevistados preferem comprar produtos de empresas com programas sustentáveis. Além disso, 70% dos investidores brasileiros preferem investir em empresas ambientalmente responsáveis.

Já em outro estudo, ligado ao Instituto Ethos e também realizado no ano passado, mostra que 28% dos entrevistados preferem comprar em redes de varejo que promovem ações ambientais e 37% pagariam mais caro por produtos ecologicamente corretos.

Não é de hoje que o consumidor brasileiro demonstra este tipo de preocupação, principalmente no que tange à reutilização de materiais recicláveis. No ano passado, a Tetra Pak divulgou uma pesquisa com mais de 6.600 consumidores em 10 países, que aponta que 88% dos consumidores do país preferem embalagens recicláveis. Nela, 77% dos entrevistados afirmaram ter escolhido determinado produto em detrimento de outro porque a embalagem era melhor para o meio ambiente.

Selo Verde -Atento a esse novo padrão de comportamento do brasileiro, o Sindicato da Indústria da Borracha e da Recauchutagem de Pneus no Estado do Espírito (Sindibores) promoverá a entrega dos certificados do “Selo Verde”. A ação faz parte de um projeto do sindicato que promove a adequação e melhoria na gestão ambiental das empresas afiliadas, propiciando a redução dos impactos ambientais.

Onze empresas participaram do programa Selo Verde durante os últimos meses e, no próximo dia 24 de maio, receberão o certificado sustentabilidade ambiental. Segundo o presidente do Sindibores, Rogério Pereira, o evento é importante para o fortalecimento da imagem das empresas junto ao mercado e à sociedade. “A intenção é promover a divulgação do selo junto ao mercado consumidor, demonstrando adequação a requisitos mínimos relacionados a gestão ambiental”, disse.

.[Cerimônia de certificação do programa “Selo Verde”, dia 24 de maio ( quinta-feira), às 18h,no Salão da Indústria – 1º andar do Ed. Findes – Av. Nossa Senhora da Penha, 2053, Santa Luiza, Vitória].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira