Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/06/2012 - 08:35

Operações apreendem 8,3 toneladas de agrotóxicos ilegais no quadrimestre

Cerca de 90 suspeitos foram detidos em cinco operações da Polícia Federal, que cobriram as principais regiões agrícolas do País.

São Paulo (SP) – Entre os meses de janeiro e abril último a Polícia Federal, em ações conjuntas com polícias estaduais e órgãos do Governo Federal, apreendeu 8,3 toneladas de agrotóxicos ilegais no País. Cerca de 90 pessoas foram detidas nas principais regiões agrícolas brasileiras, e devem responder pelos crimes de contrabando, sonegação fiscal e crime ambiental.

No Rio Grande do Sul, a Operação Salamanca resultou na aplicação de pesada multa ao proprietário de uma fazenda, autuado pelo IBAMA, no valor de R$ 4,2 milhões.

Outras quatro operações ocorreram nos estados do Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, com a participação das polícias militares, Receita Federal e Secretarias Estaduais de Agricultura. Em São Paulo, foi realizada a Operação Paracelsus.

Desde 2001, foram recolhidas pelas autoridades brasileiras quase 460 toneladas de agrotóxicos ilegais, com a detenção de 913 suspeitos. Até agora, há 40 condenações aplicadas pela Justiça. Do total apreendido quase 320 toneladas já foram incineradas.

Disque-Denúncia: 16 mil chamadas -A campanha nacional contra os agrotóxicos ilegais mantém um serviço Disque-Denúncia (DD), criado para dar suporte à ação das autoridades, que já recebeu mais de 16 mil chamadas. O número é 0800-940-7030 e a ligação, grátis. As denúncias são repassadas diretamente às autoridades policiais. O DD não utiliza identificadores de chamada ou “binas” e não solicita ao denunciante que se identifique – a denúncia é anônima. [www.sindag.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira