Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/06/2012 - 10:32

Sustentabilidade e inclusão social em discussão no Forte de Copacabana

Evento Humanidade 2012 vai propor debates sobre crescimento econômico aliado à conservação ambiental.

Sustentabilidade, inclusão social, economia criativa e empreendedorismo são alguns dos temas que estarão em discussão, até o dia 22/06, em oficinas, seminários e painéis propostos pelo Humanidade 2012. O evento, lançado no dia 11 de junho (segunda-feira), no Forte de Copacabana, conta com o aval da Organização das Nações Unidas (ONU) e tem como objetivo engajar a população na discussão sobre como aliar o crescimento econômico ao desenvolvimento social e à conservação ambiental.

- Quero cumprimentar pela iniciativa extraordinária em conjunto com o poder público, por esta soma de esforços. Este será um grande centro de encontros e debates. Quando se fala sobre o Humanidade 2012, está se querendo colocar ou recolocar o homem no centro do universo. É preciso preservar o meio ambiente e o homem - disse o vice-presidente da República, Michel Temer.

Realizada pela Fiesp, Sistema Firjan, Fundação Roberto Marinho, Sesi-Rio, Sesi-SP, Senai-Rio, Senai-SP, com patrocínio da Prefeitura do Rio, da Caixa Econômica Federal e do Sebrae, a iniciativa conta com uma programação extensa de atividades, além de uma exposição aberta ao público, concebida pela cenógrafa Bia Lessa, que apresenta as riquezas naturais brasileiras e seus aspectos culturais. Com uma área de mais de 7 mil metros quadrados, o espaço tem capacidade para receber até 5 mil pessoas simultaneamente.

- Nossa ideia é discutir a conciliação entre o desenvolvimento e a preservação. O crescimento econômico e natureza. Nos próximos doze dias, o espaço estará repleto de gente vivenciando a sustentabilidade em atividades. Este é um espaço democrático. Aqui, sustentabilidade deixará de ser um conceito vago - disse o presidente do Sistema Firjan, Eduardo Eugêio Gouveia Vieira, na abertura do evento, que contou com uma homenagem ao ex-ministro de Minas e Energia e ex-presidente da Vale, Elizier Batista, por seu pioneirismo na sustentabilidade brasileira.

Antes da cerimônia de abertura, um pêndulo gigante foi acionado por 100 convidados na sala denominada Capela Espaço da Humanidade. A colocação da estrutura no ponto central de uma grande mesa em formato circular simbolizou a ideia do mundo entrando em seu eixo. O espaço contém ainda uma biblioteca de dez mil titulos selecionados por 120 personalidades brasileiras. O acervo estará disponível para consulta do público.

- É um prazer para a nossa cidade ter um debate como este, tão importante. Sejam todos bem-vindos - disse o prefeito Eduardo Paes.|. Julia Brito.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira