Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/06/2012 - 10:32

KPMG marca presença na conferência Rio+20

A KPMG marcará presença em eventos que acontecem durante a Rio+20 – Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, na capital fluminense. O evento reunirá mais de 100 chefes de Estado e diplomatas para renovar os compromissos políticos globais para o desenvolvimento sustentável, levando em conta o balanço dos 20 anos que se passaram desde a Eco-92 e os desafios emergentes.

Além da reunião de alta cúpulas, serão realizados diversos eventos paralelos, que contarão com a participação de especialistas em sustentabilidade e meio ambiente, autoridades de agências internacionais, organizações não-governamentais e líderes do setor privado. O assessor especial da KPMG International em Mudança Climática & Sustentabilidade e ex-secretário-executivo da Convenção das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, Yvo de Boer, e os especialistas da área de Sustentabilidade da KPMG no Brasil, Sidney Ito, sócio-líder da área, Ricardo Zibas e Carlos Alberto Silva, gerentes seniores da prática, estarão lá para acompanhar de perto os processos de negociação e se envolver no debate sobre os possíveis resultados da Conferência.

Entre os eventos paralelos à conferência da ONU, será realizado no dia 21 de junho, no Parque dos Atletas (Barra da Tijuca), o workshop "As mudanças climáticas no Brasil: O primeiro relatório de avaliação sobre mudanças climáticas", promovido pelo Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas (PBMC) com o apoio da KPMG no Brasil. Nesta ocasião, será lançado o volume 1 do Primeiro Relatório de Avaliação Nacional, com estudo técnico-científico que deve subsidiar a formulação de políticas públicas e orientar investimentos em pesquisa e desenvolvimento no País. Yvo de Boer participará da mesa de abertura do evento, ao lado do presidente do PBMC, Carlos Nobre, e da secretária de Economia Verde do Estado do Rio de Janeiro, Suzana Kahn.

“É uma oportunidade de se discutir os desafios que irão emergir nos próximos anos e fatores que nortearão as políticas econômicas, fiscais e regulatórias. São todas questões que devem ser levadas em conta pelas empresas ao traçar suas estratégias de crescimento”, destaca Sidney Ito. Segundo ele, o cenário de incertezas políticas e complexidade crescente pode paralisar os investimentos das empresas rumo à Economia Verde. A KPMG se dedica a encontrar soluções para as necessidades de gerenciamento de riscos e para as questões ambientais e de sustentabilidade no mundo todo e a oferecer sua expertise a organizações que buscam se adequar às questões relativas a esses temas.

Agora em 2012, a KPMG foi eleita a Organização Sustentável do Ano em premiação realizada pela publicação britânica especializada nos setores de contabilidade e auditoria “International Accounting Bulletin - IAB”, na primeira edição do IAB Awards. A organização se destacou na implantação de ações de responsabilidade social corporativa e sustentabilidade. A mais importante foi a realização, com a participação do Yvo de Boer, e do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, do Encontro de Cúpula de Sustentabilidade (Global Summit), em fevereiro passado, na cidade de Nova York (EUA), em colaboração com o Pacto Global das Nações Unidas, o Programa Ambiental das Nações Unidas e o Conselho Mundial Empresarial sobre Desenvolvimento Sustentável. Além disso, a KPMG foi reconhecida por ser a única organização de serviços profissionais, em nível global, a participar do programa de cadeia de suprimentos do Carbon Disclosure Project (CDP) e estar empenhada na redução das emissões globais de carbono desde 2007.

A KPMG participará também ativamente do Rio Clima - The Rio Climate Challenge, dedicado a negociar um possível acordo sobre a redução de emissão de gases de efeito estufa com o objetivo de limita a elevação da temperatura do planeta. Yvo de Boer comparecerá a diversas atividades do evento, e, no dia 14 de junho, será uma das autoridades convidadas para a cerimônia internacional de abertura do Rio Clima.

No dia 18 de junho, o estudo Expect the Unexpected: Building Business Value in a Changing World (Espere o inesperado: construindo valor para os negócios em um mundo em mudança, em português), realizado pela KPMG International, será tema de debates em jantar promovido pela prática global de Mudança Global & Sustentabilidade da organização, no qual espera-se um debate de alto nível entre líderes da KPMG no Brasil e no mundo, estudiosos do assunto e clientes sobre como as questões sociais e ambientais irão impactar os negócios nos próximos vinte anos.

A KPMG tomará parte, ainda, no dia 19 de junho, do evento BASD 2012 – Business Day, uma iniciativa da plataforma internacional que representará o setor privado na Rio+20. O objetivo do encontro é discutir medidas catalisadoras da economia verde – intra e intersetoriais – e seus principais entraves. A convite da organização, Yvo de Boer será moderador de uma sessão sobre o novo modelo de negócios, gestão da performance corporativa e integrated reporting.

A KPMG é uma rede global de firmas independentes que prestam serviços profissionais de Audit, Tax e Advisory presente em 152 países, com 145.000 profissionais atuando em firmas-membro em todo o mundo. As firmas-membro da rede KPMG são independentes entre si e afiliadas à KPMG International Cooperative ("KPMG International"), uma entidade suíça. Cada firma-membro é uma entidade legal independente e separada e descreve-se como tal.

No Brasil, a empresa tem aproximadamente 4 mil profissionais distribuídos em 21 cidades de 12 Estados e Distrito Federal.[kpmg.com/BR].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira