Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/06/2012 - 09:12

Empresa demonstrará produtos e iniciativas ecológicas durante a Conferência das Nações Unidas, que acontecerá no Rio de Janeiro

São Paulo – A Panasonic tem como objetivo se tornar a “Empresa nº 1 em Inovação Verde da Indústria Eletrônica” até 2018, o 100º aniversário de sua fundação. Alinhada a essa meta, a Panasonic exibirá as soluções energéticas e iniciativas sustentáveis que oferece na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, ou Rio+20, realizada no Rio de Janeiro. O estande da Panasonic, localizado dentro do Pavilhão Japão, no Parque dos Atletas, estará aberto das 11h às 19h durante a semana, e das 10h às 19h nos finais de semana de 13 a 24 de junho.

O estande está organizado de forma que os visitantes possam aprender de maneira prática sobre as ações e soluções que a Panasonic oferece. De acordo com Hirotaka Murakami, Presidente da Panasonic do Brasil, participar deste evento de importantes proporções para o planeta é uma oportunidade de mostrar aos consumidores e parceiros as atividades sustentáveis desenvolvidas pela empresa. “Desde sua fundação, em 1918, a Panasonic segue a missão de criar produtos e serviços que contribuirão para a sociedade. Ao redor do mundo, a empresa toma iniciativas para despertar a conscientização ambiental em comunidades e implementar o conceito de sustentabilidade na fabricação e em produtos para reduzir o impacto ambiental. A empresa não poderia ficar fora de um evento de tal importância ao planeta”, afirma.

Principais exibições no estande da Panasonic -Ao redor do mundo, a Panasonic realiza atividades focadas na responsabilidade social e ambiental que serão exibidas durante a Rio+20. Uma delas é o programa Eco Relay, que consiste nas atividades ambientais de seus funcionários e familiares em casa e em comunidades locais, para demonstrar que a responsabilidade com o meio ambiente deve envolver a todos. Além disso, a Panasonic é uma parceira da UNESCO para proteger os Patrimônios Mundiais e conservar o meio ambiente por meio de programas educativos com crianças e adolescentes. No Brasil, a empresa realiza um programa educativo com crianças em Foz do Iguaçu, devido às Cataratas do Iguaçu serem um Patrimônio Mundial. A empresa ainda apoia os Jogos Olímpicos há 25 anos como patrocinador oficial, com a finalidade de promover a paz mundial por meio dos esportes, fornecendo equipamentos audiovisuais para os locais do evento e transmissão, além de oferecer produtos de qualidade para os consumidores.

Como proposta para uma vida mais sustentável, a empresa apresentará em seu estande os produtos e tecnologias essenciais para implementar seu amplo conceito energético da Panasonic - criação, armazenamento, economia e gerenciamento de energia. Essas soluções incluem os Painéis Solares HIT® da Panasonic que geram energia e baterias de íon-lítio de grande capacidade para armazenar a energia solar. Para facilitar o gerenciamento de energia gerada e utilizada, a Panasonic também mostra um dispositivo que visualiza o gasto energético da casa, bem como otimiza o controle de energia. Os refrigeradores, aparelhos de ar-condicionado e máquinas de lavar da Panasonic que economizam energia, são silenciosos e possuem um design arrojado, também estarão em exposição.

Para exemplificar a aplicação de suas soluções totalmente ambientais, a Panasonic exibirá o conceito de cidade inteligente chamado “Fujisawa Sustainable Smart Town.” A cidade localizada em Fujisawa, nos arredores de Tóquio, tem inauguração agendada para março de 2014, com casas a serem ocupadas até 2018. Projetada para oferecer conforto e um estilo de vida mais sustentável, a cidade pretende reduzir as emissões de CO2 em 70%, em comparação aos níveis de 1990.

Atividades no Brasil-Durante a Rio+20, a Panasonic do Brasil também exibirá em seu estande as atividades realizadas no País. Este ano, a empresa assumiu a posição de mostrar que é possível unir tecnologia à proteção ambiental sem abrir mão do conforto. Por meio da campanha "[re]pense", na qual a Panasonic convida os consumidores a repensarem suas escolhas de produtos com tecnologia que ajuda a preservar o meio ambiente, a empresa busca oferecer o suporte necessário para melhorar o estilo de vida das pessoas e a saúde do planeta.

Além da produção de eletrônicos com emissões de CO2 reduzidas, descarte adequado de resíduos e, também, a eliminação de substâncias tóxicas de seus materiais e produtos, a Panasonic tem um programa para recolher baterias usadas para reciclagem, em conjunto com outras empresas do setor. A companhia também trabalha com as comunidades ao redor de suas fábricas para promover a conscientização sobre a importância de preservar o meio ambiente. Isso se dá por meio de uma série de campanhas especialmente voltadas a crianças e adolescentes, com o objetivo de demonstrar a preocupação da empresa com o desenvolvimento da próxima geração.

.[Estande da Panasonic durante a Rio+20, de 13 a 24 de junho (De 20 a 22 de junho, apenas para os participantes da Conferência das Nações Unidas), das 11h às 19h de segunda a sexta; das 10h às 19h nos finais de semana,no Pavilhão do Japão,Avenida Salvador Allende, s/n. Barra da Tijuca. (Parque dos Atletas) ].

A Panasonic Corporation é líder mundial nas áreas de desenvolvimento e fabricação de produtos eletrônicos, atendendo a uma ampla faixa de consumidores, empresas e indústrias. Com sede em Osaka, no Japão, a empresa registrou vendas líquidas consolidadas no valor de 7,8 bilhões de ienes no ano fiscal que terminou em 31 de março de 2012. As ações da empresa são negociadas nas bolsas de valores de Tóquio, Osaka, Nagoya, Nova York (NYSE:MC). [http://panasonic.co.jp/global/index.html].

A Panasonic do Brasil possui uma unidade fabril em São José dos Campos-SP e outra em Manaus-AM. Nas fábricas são produzidas pilhas, lanternas, micro-ondas, câmeras fotográficas digitais, TVs, entre outros. Além disso, a empresa comercializa uma ampla gama de produtos importados como câmeras, filmadoras, equipamentos de áudio e vídeo, refrigerador, telefonia, PABX, sistemas de segurança, broadcasting (filmadoras profissionais), etc. Assim como a matriz, subsidiária segue o slogan “Ideas for Life” – que reflete a preocupação da empresa com produtos e serviços que melhorem a vida das pessoas e os princípios “Eco Ideas” - que consistem, na produção de modelos que consumam menos energia, redução de emissão de CO2 em todos os processos de produção e disseminação de atividades ambientais pelo mundo. [www.panasonic.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira