Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/06/2012 - 10:17

Alstom instala sistema de controle de emissões de contaminantes em central termelétrica de óleo combustível no México

A Alstom colocou em operação recentemente o primeiro dos três precipitadores eletrostáticos da central termelétrica a óleo combustível “José Aceves Pozos”, em Mazatlán, no México, gerando uma melhoria significativa na qualidade do ar e capturando mais de 90% das partículas contaminantes que eram emitidas na atmosfera. Com esse projeto, a Alstom se posiciona como líder tecnológica no mercado mexicano de sistemas de controle de emissões de contaminantes.

Os precipitadores eletrostáticos filtram consideravelmente os gases gerados durante a combustão das caldeiras, minimizando as emissões até torna-las imperceptíveis, obtendo um índice de captura de partículas de mais de 90%. Isso permite que essa central termelétrica a óleo combustível da Comissão Federal de Eletricidade, com capacidade de 616 MW, cumpra as especificações ambientais conforme a nova norma NOM-085-SEMARNAT-2011, referente aos níveis máximos permitidos de opacidade e emissão de partículas contaminantes na atmosfera ao usar combustíveis fósseis.

A NOM-085-SEMARNAT-2011 é uma nova política pública que reflete as intenções da Secretaria de Energia, da SEMARNAT e da Comissão Federal de Eletricidade em termos de proteção ambiental. O uso dessa nova tecnologia limpa beneficiará o meio ambiente e a saúde pública, já que a qualidade do ar da região melhorará muito com a captura das partículas dos gases da combustão.

"Para a Alstom, este é um passo crucial em direção à geração de energia sustentável e eficiente. Esse é o nosso primeiro sistema de controle de emissões contaminantes no país, e surte um impacto positivo e significativo sobre nosso cliente e a população da área. O projeto beneficia o meio ambiente e a saúde pública, além de obter uma alta rentabilidade social. É uma vitória em tecnologia e meio ambiente, tanto da Alstom quanto da CFE, da SEMARNAT e da SENER”, disse Cintia Angulo, Presidente e Diretora Geral da Alstom no México.

A Alstom é líder mundial em equipamentos de sistemas de controle de emissões contaminantes, atendendo a clientes do setor energético a industriais. Até o momento, a Alstom instalou mais de 100 sistemas de dessulfurização de gases de combustão com água do mar no mundo inteiro, equivalentes a uma capacidade instalada de 42 GW. Também instalou mais de 360 sistemas bag house, 95 sistemas de dessulfurização úmida de gases de combustão, 1100 precipitadores eletrostáticos e 100 sistemas de dessulfurização de gases de combustão a seco NID™ por todo o mundo.

A Alstom é líder global em infraestrutura ferroviária e geração e transmissão de energia, e está na vanguarda de tecnologias inovadoras e amigáveis ao meio ambiente. A Alstom constrói o trem mais rápido e o metrô automatizado de maior capacidade do mundo, fornece soluções de usinas integradas turnkey e serviços associados para uma ampla gama de fontes de energia, incluindo hidrelétrica, nuclear, a gás, carvão e eólica, e oferece várias soluções para transmissão de energia, com foco em redes inteligentes. O Grupo tem 92.000 funcionários em cerca de 100 países. O Grupo registrou vendas de €20 bilhões e recebeu aproximadamente €22 bilhões em pedidos em 2011/12.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira