Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/06/2012 - 10:22

Grupo ZF apresenta os “benefícios verdes” de seus produtos em feira de sustentabilidade

Além de patrocinar o evento, empresa participará de conferência sobre o uso eficiente de recursos no setor industrial.O tema “Case ZF – BRT e os Benefícios da Transmissão Automática ZF-Ecolife” será destaque na grade de conferências.

O Grupo ZF patrocinará uma das principais conferências de sustentabilidade do País, a Ecogerma 2012. Organizado pela Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, a AHK, o evento acontece nos dias 27 e 28 de junho (quarta e quinta-feira), na capital paulista. Nesta quarta edição, serão destacadas as iniciativas dos setores econômicos para produzir bens de consumo e serviços que demandam menos recursos, geram menos resíduos e preocupam-se com a sustentabilidade em todo o seu ciclo de vida (do desenvolvimento ao descarte final).

“A Ecogerma 2012 pretende oferecer uma contribuição ao universo empresarial sobre como a economia verde se materializa na prática. Teremos muitos exemplos de organizações brasileiras e alemãs que mostram como a sustentabilidade se aplica no desenvolvimento de produtos e serviços que atendem às necessidades humanas a um custo viável e ainda contribuem para a preservação ambiental”, explica Ricardo Rose, diretor do Departamento de Energia Renovável, Ecoeficiência e Meio Ambiente da AHK.

Além de patrocinar o evento, o Grupo ZF se faz presente também nas conferências. No dia 27 de junho (quarta-feira), às 14h, Gerhard Meindl, Diretor da Unidade de Negócios Transmissões de Ônibus, apresentará o tema “Case ZF – BRT e os Benefícios da Transmissão Automática ZF-Ecolife”, dentro do Painel “Uso Eficiente de Recursos no Setor Industrial”.

Na apresentação, Meindl mostrará como a tecnologia da ZF-Ecolife 6 marchas é altamente sustentável e beneficia o meio ambiente em diversas frentes. Com a aplicação de tecnologia, o Grupo ZF conseguiu desenvolver um sistema que reduz o uso de freios dos veículos comerciais. Quanto menor o uso da frenagem, menor aquecimento e consumo dos pneus. Com o componente retardador primário, a emissão de pó dos freios ao meio ambiente foi reduzida. Em uma frota de 1.800 ônibus por exemplo, estima-se que a diminuição da emissão atinja 19 toneladas/ano.

Na aplicação, ganha o motorista do ônibus, que pode apresentar maior produtividade e atenção ao trânsito, e os passageiros, que contam com mais conforto em um veículo que emite baixos níveis ruído proporcionados pela transmissão e por uma condução mais uniforme. Ainda por meio da tecnologia, a ZF desenvolveu um óleo de transmissão ideal para o transporte urbano, que permite trocas do fluido a cada até 240.000 quilômetros, enquanto o óleo mineral possui intervalo de trocas em torno de 30.000 quilômetros.

As inscrições para o evento são gratuitas, limitadas e devem ser feitas antecipadamente pelo site do evento: www.ecogerma.com.

.[ “Case ZF – BRT e os Benefícios da Transmissão Automática ZF-Ecolife” na Conferência Ecogerma 2012 – Economia Verde, dia 27 de junho quarta-feira), às 14h,no Club Transatlântico, Rua José Guerra, 130, Chácara Santo Antônio, São Paulo (SP) | www.ecogerma.com ].

Perfil do Grupo ZF - Grupo ZF é um dos líderes mundiais no fornecimento de sistemas de transmissão e tecnologia de chassis para o setor automotivo. Com mais de 72 mil colaboradores e 117 operações em 26 países, registrou vendas de 15,5 bilhões de euros em 2011. Na América do Sul, a ZF possui cinco unidades em Sorocaba, São Bernardo do Campo, Araraquara (SP), Belo Horizonte (MG) e San Francisco (Argentina), e tem como presidente Wilson Bricio. Com cerca de 5,7 mil colaboradores e vendas de R$ 2,2 bilhão, fabrica transmissões para veículos comerciais, sistemas de direção, sistemas de embreagens, amortecedores e componentes de chassis para veículos comerciais e de passeio, além de eixos e transmissões para máquinas agrícola s e reversores marítimos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira