Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/10/2007 - 09:35

HSBC: “Seguro Carbono Neutro”


HSBC oferece neutralização de carbono na renovação ou compra de seguro de carro e residência.

Iniciativa inédita, em parceria com a ONG SPVS, permitirá que clientes ajudem na preservação do meio ambiente e acompanhem a área que está sendo conservada em seu nome.

O HSBC Bank Brasil lança nesse domingo, 15 de outubro, a neutralização de carbono referente ao uso dos veículos e das emissões da residência de seus segurados. Assim, todas as renovações ou novos contratos, feitos com a HSBC Seguros, trarão como bônus gratuito para cada cidadão, a contribuição na conservação do meio ambiente, sem que o cliente tenha que fazer nada a mais por isto.

Para Marcelo Teixeira, diretor-executivo da HSBC Seguros, essa ação reflete a preocupação da área de seguros e do grupo globalmente com o meio ambiente. “O Seguro Carbono Neutro é uma ação do HSBC em prol da sustentabilidade do planeta”, afirma Teixeira.

A iniciativa, que conta com investimento de R$3,5 milhões, foi desenvolvida em parceria com a ONG SPVS - Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental - por meio do Instituto HSBC Solidariedade. Inicialmente a ação será focada no desmatamento evitado, que tem como missão trabalhar na proteção de áreas naturais remanescentes de florestas originais, o que implica em todo ecossistema existente da região.

Segundo estimativas realizadas pela SPVS, cada carro (de grande porte e que rode cerca de 50km/dia utilizando gasolina) produz anualmente cerca de 4 toneladas de CO2. No caso das residências, o cálculo médio de emissões de poluentes (uso de gás, eletricidade, geração de lixo, etc.) é de cerca de 2 toneladas de CO2. Para que sejam compensadas suas emissões, cada cliente irá preservar, através da HSBC Seguros uma área de mata nativa de 88 m2 e 44 m2 respectivamente- carro e residência- ao longo de cinco anos..

Para Clóvis Borges, diretor-executivo da SPVS, essa iniciativa reflete a posição de vanguarda do grupo HSBC e demonstra uma visão que só será comum a muitas empresas no futuro. “Compreender que a conservação de áreas naturais, além de uma prioridade, também representa uma ferramenta importante para ajudar a combater o aquecimento global é um posicionamento inovador. E deverá inspirar muita gente por gerar benefícios múltiplos como, no caso, proteger um patrimônio natural único e criticamente ameaçado, como, por exemplo, a Floresta com Araucária do sul do Brasil", diz Borges.

Outra inovação da HSBC Seguros é o fato de seus clientes poderem ver, através do site da campanha - www.eucuidodoplaneta.com.br -a área que está sendo preservada em seu nome, por imagem de satélite. “O site permitirá também que o cliente conheça mais sobre a floresta, o projeto de preservação e a comunidade envolvida, além de poder enviar para seus amigos toda esta informação e mostrar o que ele está fazendo pelo meio ambiente” afirma Caio Oliveira, Gerente de produtos pela HSBC Seguros.

A carteira atual de clientes da HSBC Seguros é da ordem de 120 mil veículos e de 130 mil residências, o que representa uma média de renovações de mais de 10 mil clientes/mês em cada uma das duas categorias. A instituição prevê, com apoio de seus clientes, ajudar a preservar - até outubro de 2008 – uma área de 16 milhões de m2 de florestas nativas brasileiras. “Acreditamos que o Seguro Carbono Neutro será uma ferramenta de fidelização aos nossos clientes e que também atrairá muitos outros que sabem de sua responsabilidade com o meio ambiente”, afirma Teixeira.

Para levar ao conhecimento público o novo Seguro Carbono Neutro e buscar também a expansão de sua carteira de clientes, a HSBC Seguros lançará a partir da próxima semana uma campanha publicitária composta de filmes para TV, anúncios para jornal e revista além de spots para rádio.

Essa ação da HSBC Seguros está em linha com as diretrizes globais do grupo HSBC, que prima pela sustentabilidade em três vertentes do desenvolvimento: o social, o econômico e o ambiental. Pela urgência iminente do problema, um dos focos primordiais de atenção da instituição é o aquecimento global. Nos 83 países em que o HSBC está presente estão sendo desenvolvidas diversas iniciativas que visem mitigar o problema. | www.spvs.org.br | Instituto HSBC Solidariedade: www.porummundomaisfeliz.org.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira