Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/10/2007 - 09:35

Ensino da nova matemática do carbono

O Greenhouse Gas (GHG) Management Institute está ensinando como medir e administrar as emissões de GHG.

EDINA, Min. - A nova matemática é a contabilidade do carbono e o GHG Management Institute está pronto para ensiná-la. Dedicado ao treinamento dos gerentes de emissões do GHG (Gás causador do efeito estufa) do futuro, o GHG Management Institute agora está ao vivo no http://www.ghginstitute.org . O Earth Council Geneva (ECG), a GHG Experts Network (GEN) e a ClimateCHECK uniram suas forças e experiência para criar um instituto dedicado ao aprendizado profissional sobre a mudança climática.

"A nossa missão é treinar e desenvolver uma comunidade de experts com os mais altos padrões de prática profissional em medição e gestão de emissões de GHG", disse Gao Pronove, Diretor Gerente do Instituto.

"Com a nossa apoiada plataforma de aprendizado online, a combinação de e-learning (aprendizado eletrônico) e interações com instrutores especializados, podemos treinar uma audiência global da maneira mais eficiente possível". O Instituto está concentrado na contabilidade, = estoque, gestão e verificação das emissões de GHG. Os cursos são desenvolvidos e ensinados pelos mesmos experts que prepararam os padrões internacionais de hoje em dia e fundaram programas governamentais nacionais.

"A filosofia do Instituto é: 'se você não pode medir com precisão as emissões de GHG, não é possível administrá-las'", de acordo com Michael Gillenwater, Deão do Instituto e Diretor da GHG Experts Network. "A quantificação dos gases causadores do efeito estufa é o primeiro passo para uma companhia compreender e avaliar verdadeiramente a sua responsabilidade pelo clima. Somente após isso, as corporações podem administrar suas emissões e reduzir o seu impacto".

Reto Braun, Chairman da ECG (http://www.earthcouncil.com), ex-CEO da Swiss Post e prévio Presidente da Unisys, disse: "Após treinar mais de 7.000 discípulos em mais de 80 países sobre o comércio global, mudança climática e biodiversidade, é com prazer que trabalhamos com nossos parceiros no lançamento desta iniciativa importante".

"O conteúdo projetado pela nossa equipe de Protocolo da GHG é considerado um padrão global", disse Jonathan Lash, Presidente do World Resources Institute (WRI), que está trabalhando com o GHG Management Institute no desenvolvimento do seu primeiro curso de contabilidade de emissões de GHG corporativas. "É primordial que os gerentes de energia - quer eles estejam trabalhando em projetos nos países em desenvolvimento ou estejam tentando melhorar suas respectivas companhias - se concentrem nesses assuntos".

O GHG Management Institute promoverá a melhor prática e ajudará a criar o senso de confiança nas competências profissionais das pessoas que praticam o GHG, de acordo com Tom Baumann, CEO da ClimateCHECK.

“O Instituto tem o compromisso de garantir que todas as pessoas do mundo tenham acesso a esses cursos", declarou Janos Pasztor, Diretor do UN Environment Management Group. "Eles criaram um fundo de bolsas de estudo baseado na necessidade para garantir que este nível de acesso seja possível”

As primeiras classes já estão abertas para inscrições e devem ter início no dia 1º de novembro. ||| www.ghginstitute.org.| Por: PR Newswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira