Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/09/2012 - 06:54

Ações da CEDAE comemoram o ”Dia Mundial da Árvore”

Nesta sexta-feira [21/09], Dia Mundial da Árvore, a CEDAE realizará diversas ações para mostrar a importância do plantio de árvores e o replantio de matas ciliares, que são fundamentais para a preservação dos principais mananciais que abastecem os sistemas da Companhia.

Uma das principais ações será em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Serão plantadas 280 mudas de árvores típicas da Mata Atlântica em todas as Comarcas do estado para comemorar a data. O evento será na própria sexta-feira, às 11h, com plantio inicial na Praça Luiz Souza Dantas (antiga Praça Rui Barbosa), Centro.

A Companhia também vai incentivar seus clientes por meio do site a preservar e plantar mudas a fim de um futuro melhor, uma vez as plantas são responsáveis por absorver gás carbônico e por garantir a existência de água doce na natureza.

- A idéia é estimular projetos semelhantes em outras empresas. Além de ser uma ação em prol da qualidade do ar e do meio ambiente também é mais um passo na direção de conscientizar a população da importância de se preservar a natureza – explicou o presidente da Cedae, Wagner Victer.

A CEDAE disponibiliza um vídeo no YouTube em que ensina a plantar uma muda. Para acessar basta colocar “Como Plantar Uma Árvore Rio+20” na área de busca do site, ou pelo link http://www.youtube.com/watch?v=CAyByGM18PI

Todas as mudas que serão plantadas foram produzidas pela própria CEDAE, e com mão de obra de presos em regime semiaberto do sistema prisional do Rio de Janeiro, integrantes do projeto pioneiro da CEDAE, o “Replantando Vida”, programa que visa a ressocialização por meio de práticas ambientais.

A empresa também promove plantios ao longo do ano nas margens dos rios Guandu e Macacu, para proteger os mananciais e ajudar a manter a água limpa, e no Morro Luiz Barata, em Campo Grande, onde as mudas servem para contenção da encosta e para evitar a ocupação irregular. Outras parcerias com o mesmo objetivo de conscientização já foram realizadas, como com a Secretaria Municipal de Educação evento que distribuiu 5 mil mudas de espécies nativas da mata atlântica nas escolas da rede municipal para comemorar a abertura do Rio+20.

As incubadoras da CEDAE, que ficam nos Viveiros do Guandu, Campo Grande, Caju e São Gonçalo, já produziram 2 milhões de mudas desde o início do projeto em 2008, e a meta da Companhia é chegar à produção anual de 1 milhão e meio, desafio esse que será alcançado com o novo Viveiro de Magé a ser inaugurado ainda este ano.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira