Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/10/2007 - 10:01

Governador e Cedae inauguram obra do programa de despoluição da Baía de Guanabara


O governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho, o secretário estadual de Ambiente, Carlos Minc, e o presidente da Nova Cedae, Wagner Victer, inauguraram, dia 16 de outubro, mais uma obra do Programa de Despoluição da Baía de Guanabara. No canteiro de obras do PDBG, na Tijuca, eles acionaram o equipamento que iniciou a operação do sistema coletor de esgotos das ruas Hadock Lobo e Matoso, que está interligado à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Alegria, no Bairro do Caju.

“Nunca na história do nosso Estado um Governo se preocupou tanto com o saneamento básico. O evento de hoje é uma demonstração clara de que o saneamento é uma prioridade. Afinal, essa obra vinha se arrastando há três anos e foi concluída em tempo recorde”, destacou Cabral.

Durante a inauguração, o secretário Carlos Minc também salientou a importância da obra para o meio ambiente e o saneamento básico do Estado. “O Governo do Estado vive uma nova postura. No passado, foram construídas estações de tratamento de esgotos e não havia esgoto para tratar. Agora, estamos instalando coletores de esgotos que levarão esgotos às estações”, comemorou Minc.

“Com isso, acabaremos com o tapume de obras que já estava no local há cerca de três anos e os 200 litros de esgoto por segundo que eram despejados no Rio Trapicheiro e no Canal da rua Paulo de Frotin, deixarão de ser lançados in-natura na Baía de Guanabara e receberão tratamento primário na Estação de Tratamento de Esgoto Alegria”, afirmou Victer. Ainda segundo ele, a nova rede beneficiará cerca de 100 mil habitantes do bairro da Tijuca (Hadock Lobo, Conde de Bonfim e adjacências).

Ao todo, foram fechados dez poços, que eram utilizados na execução da obra. Em uma ação pioneira com a retomada das obras do Programa de Despoluição da Baía de Guanabara, a Nova Cedae fixou nos tapumes dos canteiros de obras do Programa os prazos para conclusão dos serviços. “Esta ação busca o acompanhamento das obras por parte da população que poderá comprovar se o cronograma está sendo cumprido”, explicou o presidente da Nova Cedae, Wagner Victer.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira