Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/11/2012 - 07:58

inpEV participa do projeto Consciência e Ética no Agronegócio da Nufarm

Experiência e benefícios do programa de logística reversa das embalagens vazias de defensivos agrícolas complementam agenda do evento que acontecerá em Fortaleza.

O inpEV – instituto que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas para a destinação das embalagens vazias de seus produtos -, participará, em Fortaleza, da palestra de abertura e apresentação do projeto Consciência e Ética no Agronegócio. Promovido pela Nufarm, empresa fabricante associada ao inpEV que cumpre com sua responsabilidade legal de destinação correta das embalagens vazias de defensivos agrícolas, o projeto é voltado para os estudantes universitários e comunidades agrícolas cearenses. O objetivo dele é ampliar a consciência e a responsabilidade de pequenos produtores agrícolas do Ceará na utilização de agroquímicos por meio da formação dos estudantes, que são agentes locais de mudança e podem influenciar positivamente no ambiente do agronegócio.

A apresentação do inpEV será ministrada pelo gerente de logística do instituto, Mário Fujii, a partir das 9h10 na Universidade de Fortaleza. O foco será a logística reversa das embalagens vazias de defensivos agrícolas. Serão abordadas a gestão e as práticas realizadas pelo Sistema Campo Limpo (logística reversa das embalagens vazias de agrotóxicos). Em uma década, o sistema retirou do meio ambiente mais de 230 mil toneladas do material. Atualmente, 94% das embalagens plásticas são retiradas do campo e enviadas para a destinação ambientalmente correta. Índices como esses colocam o Brasil na posição de referência mundial no assunto em relação aos países que possuem sistemas semelhantes.

Projeto Consciência e Ética no Agronegócio, dia 04 de dezembro, na Avenida Washington Soares, 1321 - Engenheiro Luciano Cavalcante - Fortaleza (CE).

O inpEV – Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias, é uma entidade sem fins lucrativos criada pela indústria fabricante de agrotóxicos para realizar a gestão pós-consumo das embalagens vazias de seus produtos de acordo com a Lei Federal nº 9.974/2000 e o Decreto Federal nº 4.074/2002. A legislação atribui a cada elo da cadeia (agricultores, fabricantes e canais de distribuição, com apoio do poder público) responsabilidades compartilhadas que possibilitam o funcionamento do Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos).

O instituto foi fundado em 14 de dezembro de 2001 e entrou em funcionamento em março de 2002. Atualmente, possui 95 empresas e dez entidades em seu quadro associativo.[www.inpev.org.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira