Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/10/2007 - 09:20

Seminário em Dracena vai debater importância da implantação da RPPN Foz do Aguapeí

Programação inclui apresentação de teatro de fantoches e concurso de desenho com participação de dois mil estudantes.

A Companhia Energética de São Paulo (CESP) realiza em Dracena o 2º Seminário da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Foz do Aguapeí. O evento vai até o dia 20 (sábado), no salão nobre da Fundação Dracenense de Educação e Cultura (Fundec), na rua Bahia, 332, bairro Metrópole. O seminário vai debater a importância da implantação da RPPN, a importância da educação ambiental nesse processo, manejo de fauna e flora, experiências com comunidades de entorno de RPPNs e importância dos corredores de biodiversidade, entre outros temas.

A programação promovida pela CESP inclui a apresentação de um teatro de fantoches do cervo-do-pantanal na praça Arthur Pagnosi, realizada ontem (dia 18) e que prossegue hoje (dia 19), e concurso de desenhos com participação de 2 mil estudantes de Dracena. Todos os desenhos serão expostos na praça na forma de cordel.

Seminário - A abertura do seminário teve a apresença de Cláudio Luiz Peretti, da CESP. A apresentação da RPPN foi feita por João Henrique Pinheiro Dias, da CESP, seguida pela palestra Atuação da Polícia Ambiental em Unidades de Conservação, feita pelo Coronel Milton Paulo Boer, Comandante do 2º Batalhão da Polícia Ambiental.

Implantação da RPPN Foz do Aguapeí, Conquistas e Dificuldades foi tema da palestra apresentada por José Dimas Aléssio e marcelo Viana Feitosa, da CESP. E a Importância da Educação Ambiental na Implantação de uma RPPN, por Carmem Lúcia Zaine Menezes, da CESP. Para finalizar o dia apresentação do teatro de fantoches do cervo-do-pantanal pela equipe de educação ambiental da CESP.

As atividades do dia 20, terão início às 8 horas, com o Momento Cultural, que terá números musicais do Coral da APAE de Dracena. O Manejo de Fauna e Flora realizado pela CESP será abordado na palestra das 8h30, por Thiago Ferraz Lima, Carlos José Rodrigues e Renê Alberto Fuster Belmont, da CESP. A Experiência com Comunidades do Entorno das Unidades de Conservação será o tema da apresentação das 9h30, com Maria das Graças de Souza, do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPE). Na seqüência, às 9h45, haverá exposição sobre Visão Macro e Corredores da Biodiversidade, com Djalma Weffort, da Apoena; às 10 horas serão apresentados por Roberto Franco os trabalhos realizados pela Econg.

O Projeto Mata Ciliar será abordado às 10h30 por Luiz Fernando de Jesus Tavares, da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SMA); Unidades de Conservação, às 10h45, com Helder Henrique de Farias, também da SMA. A programação será concluída às 11 horas com debates finais e elaboração de recomendações. A moderação será de João Henrique Pinheiro Dias, da CESP.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira