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19/12/2012 - 07:16

Estações Coletoras da Seguros Unimed Já contabilizam quase 7.000 cartões reciclados

Máquinas ficarão disponíveis até abril, na Seguros Unimed, e até fevereiro, nas estações Paraíso e Consolação do Metrô.

Passados dois meses desde que a Seguros Unimed instalou máquinas coletoras de cartões em sua sede e nas estações Paraíso e Consolação do Metrô, em São Paulo, os resultados do programa são excelentes. A seguradora já registrou 6.740 cartões reciclados, sendo aproximadamente metade deles na matriz e o restante dividido entre as duas estações do Metrô.

A iniciativa busca estimular o descarte correto e consciente de cartões de seguro saúde, débito, crédito, fidelidade, cartões-presentes, entre outros. As estações coletoras possuem um sistema no qual a própria pessoa gira uma manivela e vê seus cartões sendo cortados em pontos estratégicos, o que garante a segurança do processo. O acionamento é manual, para economizar energia elétrica e facilitar a instalação.

“Temos conseguido bastante sucesso nas nossas ações ligadas à sustentabilidade. Ano passado, por exemplo, com o Atitude Sustentável, poupamos por volta de R$ 43 mil e 1,2 milhão de folhas de papel. Os resultados do programa de reciclagem só vêm confirmar esta que já é uma tradição da nossa companhia”, diz Fernando Poyares, superintendente de Comunicação Corporativa da Seguros Unimed.

O material coletado está sendo reaproveitado na confecção de novos produtos, como capas de caderno, crachás e réguas. O destino adequado dos resíduos, bem como toda a manutenção do processo são de responsabilidade da desenvolvedora RS de Paula.

As estações coletoras permanecerão instaladas até abril, no hall da Seguros Unimed, e até fevereiro, nas estações Paraíso e Consolação do Metrô.

Perfil-A Seguros Unimed iniciou suas operações em 1989, com o objetivo de atender as demandas do Sistema Unimed, formado por 371 cooperativas, 111 mil médicos cooperados e 18 milhões de clientes em todo o Brasil. Com matriz em São Paulo e 26 escritórios regionais estrategicamente distribuídos pelo país, a empresa visa a expandir os seus negócios e atender as necessidades do mercado em geral por meio da melhoria contínua de seus processos, da valorização de seus colaboradores e do compromisso com os clientes. Com 5,6 milhões de clientes e 33 produtos nos segmentos de Vida, Previdência e Saúde, a seguradora está entre as maiores do setor, sendo a 4ª em Saúde, a 13ª em Vida e a 14ª em Previdência Privada.

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