Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/03/2013 - 07:57

Dia Mundial da Água marca o lançamento do Projeto Hydros 2013

Segunda edição da campanha de preservação de recursos hídricos da Mexichem Brasil será lançada oficialmente em Suape (PE) e traz novidades.Projeto ganha aplicativo para tablets e smartphones.

São Paulo – A Mexichem Brasil (detentora das marcas Amanco, Bidim e Plastubos) lança no próximo dia 22 de março, Dia Mundial da Água, o Projeto Hydros 2013, campanha permanente da empresa pelo uso racional da água. Entre as novidades dessa segunda edição do Projeto, iniciado no ano passado, está o aplicativo do projeto para tablet e smartphone.

Por meio do aplicativo será possível calcular a pegada hídrica de cada pessoa, obter informações sobre água potável no mundo e sugestões para o uso racional dos recursos naturais. O aplicativo trará, em breve, um game, que ensinará, de forma divertida e interativa, as maneiras possíveis de captação, reúso e descarte de água. O jogador terá como desafio vencer cinco fases que são realizadas em cidades ao redor do mundo. Usando o sensor de gravidade do aparelho, ele terá de direcionar o fluxo da água pelas tubulações, para os lugares da casa em que a cada tipo de água deve ser utilizada - de chuveiros e pias a irrigação de hortas e abastecimentos de reservatórios de água de reúso.

O pré-lançamento de Hydros ocorre em Pernambuco, no dia 20/3 às 14 horas, no Auditório Luiz Alves Lacerda, localizado no bairro Cidade Garapu - Cabo de Santo Agostinho, estado que possui unidade fabril da empresa, e que teve um aluno como grande destaque dos trabalhos desenvolvidos nas escolas em 2012. Na ocasião será realizado o evento de premiação do jovem que teve seu trabalho inspirado no Projeto Hydros como destaque nacional, o prêmio será um computador.

Portal – O portal do Projeto (www.projetohydros.com) também passou por reformulações e além de um moderno layout, trará textos mais curtos e diretos, com a intenção de tornar ainda mais claro e efetivo o seu entendimento. Todo o conteúdo estará disponível nos idiomas português, inglês e espanhol, ampliando desta forma o alcance da mensagem. Ainda por meio do site será possível ter acesso a informações, como por exemplo, de que forma cada região utiliza a água nos mais diversos setores.

Público interno – Após passar por 140 escolas públicas das nove cidades nas quais a empresa tem unidades fabris ou sede administrativa, atingindo diretamente mais de 90 mil estudantes, que por sua vez se tornaram embaixadores da causa em seus círculos de convívio, o Projeto Hydros terá em sua nova edição uma campanha voltada aos colaboradores da Mexichem Brasil. Desta forma a companhia reforça seu objetivo de contemplar um público amplo e diversificado e promover a disseminação do conceito de preservação da água.

Concurso – Algumas escolas que receberam e implementaram o Projeto Hydros no ano passado serão convidadas a participar do concurso “Água em Um Minuto”, pelo qual os alunos produzirão vídeos sobre o uso consciente dos recursos hídricos. Os melhores materiais serão premiados e servirão de inspiração para o Projeto em 2014.

Cocoricó – Outro destaque é o relançamento da série de filmes em DVD estrelada pela Turma do Cocoricó durante a programação da TV Cultura, que aborda assuntos como o quão presente a água está em nosso dia a dia e a importância do tratamento dela, e que servirá como ferramenta motivacional e de apoio para os colaboradores.

“Mobilizar um grande número de pessoas pela preservação da água é o objetivo da Mexichem Brasil, por isso a empresa faz uso de uma completa gama de plataformas que auxiliam na pulverização do conceito”, conclui Patrícia Barreros, gerente de Marketing e Comunicação da Mexichem Brasil.

Perfil - A Amanco (www.amanco.com.br) é uma das marcas comerciais da Mexichem, grupo líder mundial em tubos e conexões plásticas e soluções para esse segmento. A liderança foi conquistada após a aquisição, em 2012, pelo Grupo Mexichem, da holandesa Wavin, empresa líder em sistemas de tubos plásticos e soluções na Europa. Lançada em 2006 no Brasil, comprometida com a qualidade, a inovação, a sustentabilidade e a tecnologia de ponta, a marca Amanco atua nos mercados predial, de infraestrutura e de irrigação.

A Amanco investe em qualificação de mão de obra na construção civil, em iniciativas e parcerias com o Senai e Neotropica, que, juntas, já capacitaram cerca de 86 mil profissionais para o setor.

A Mexichem Brasil (www.mexichem.com.br), é a subsidiária brasileira do Grupo Mexichem, com atuação nos setores de tubos e conexões e de geotêxteis nãotecido. É resultado da incorporação das empresas controladas pela Mexichem no Brasil: Amanco, Plastubos e Bidim, que hoje são suas marcas comerciais. Possui cerca de 3 mil colaboradores e nove fábricas: Joinville (duas), Sumaré (SP), Suape (PE), Uberaba (MG), Ribeirão das Neves (MG), Anápolis (GO), Maceió (AL) e São José dos Campos (SP). Sua sede administrativa está localizada em São Paulo, capital.

A Mexichem é uma empresa líder na indústria química e petroquímica latino-americana, com mais de 50 anos de trajetória na região e 30 anos na Bolsa de Valores do México. Sua produção é comercializada em todo o mundo, com vendas que superam os US$ 3,8 bilhões.

A Mexichem assumiu a liderança mundial em sistemas de tubos plásticos e soluções para esse segmento após a aquisição, em maio de 2012, da holandesa Wavin, empresa líder em sistemas de tubos plásticos e soluções na Europa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira