Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/03/2013 - 06:48

Heineken Brasil foca nas metas para redução do consumo de água

Programa ”Brewing a Better Future’” já está em andamento desde 2010, e tem dentre seus objetivos alcançar resultados ambiciosos na diminuição do uso de água.

A Heineken Brasil reforça no Dia Internacional da Água, em 22 de março, seus objetivos para redução do uso de água no processo produtivo da cerveja. Em 2012, o total de água usada para cada litro de cerveja caiu para 4,92l. Até o final de 2013, o uso da água deve decrescer ainda mais, com uma média estimada em 4,5l. Os resultados são decorrentes das iniciativas do “Brewing a Better Future”, plataforma global de sustentabilidade da Heineken que já está em vigor nas oito cervejarias do Brasil.

Para Karla Brandão, diretora de Assuntos Públicos e Responsabilidade Social Corporativa da Heineken Brasil, os bons resultados de 2012 indicam que as metas serão atingidas com êxito. “São resultados muito positivos que conquistamos no último ano, nos motivam ainda mais para nos empenharmos em nossos próximos passos, e assim, colaborar para tornar a Heineken a Cervejaria mais verde do mundo, até 2020”, frisa a executiva.

Os resultados anunciados até o momento foram atingidos graças a uma série de inciativas colocadas em prática, desde que a plataforma Brewing a Better Future foi estabelecida. A cervejaria de Pacatuba (CE), por exemplo, promove a captação de água da chuva, além de reaproveitar a água do pasteurizador usada no processo de produção. Já a cervejaria de Araraquara (SP) reutiliza parte da água resultante do tratamento de efluentes industriais, desde 2004. Com isso, 8 milhões de litros de água são reaproveitados para limpeza de pisos e irrigação de jardins.

Ao todo, a plataforma de sustentabilidade “Brewing a Better Future” conta com mais de 20 iniciativas, divididas em três grandes frentes de trabalho que visam minimizar o impacto ambiental de nossas operações e marcas no meio ambiente: capacitar e engajar colaboradores e as comunidades onde atua e ainda; fomentar o papel positivo da cerveja na sociedade, disseminando conceitos educativos e preventivos sobre consumo responsável para a população. Juntas, essas iniciativas irão permear todos os processos da empresa gerando resultados positivos até o término do período de 10 anos.

Além do trabalho nas cervejarias, a Heineken Brasil participa das discussões relacionadas à escassez de água das regiões em que atua,sendo a única empresa de bebidas no Brasil a participar de todos os Comitês de Bacias Hidrográficas das localidades em que tem suas cervejarias.

A Heineken Brasil foi criada formalmente em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da Heineken NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2,3 mil empregos e possui oito cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros. São produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Kaiser, Heineken, Bavaria, SOL, Xingu, Sol Premium, Summer, Kaiser Bock, Gold, Bavaria Premium, Bavaria sem álcool e Santa Cerva. A companhia importa ainda as cervejas Desperados, Dos Equis, do México, Amstel Pulse, da Holanda, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria, Murphy’sIrishStout e Murphy’sIrishRed, ambas da Irlanda.

Marca de cerveja premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A Heineken International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. A Heineken opera 165 cervejarias em mais de 70 países, e em 2012 vendeu 221 milhões de hectolitros. [www.heinekenbrasil.com.br] www.heinekeninternational.com e www.enjoyheinekenresponsibly.com | www.heinekenbrasil.com.br]. [www.theheinekencompany.com |www.enjoyheinekenresponsibly.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira