Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/03/2013 - 08:57

Extra e a P&G anunciam parceria para o Programa Estação de Reciclagem


Presente em mais de 126 lojas, a iniciativa beneficiará 45 cooperativas em todo o País.

No mês de março, o Extra e a P&G Brasil unem-se no Programa Estação de Reciclagem Extra P&G. A iniciativa tem a importante missão de incentivar a reciclagem e a sustentabilidade por meio do pioneiro programa, presente nas mais de 126 lojas da rede Extra em todo o Brasil, desde 2007. Com a parceria, os coletores passam a se chamar Estações de Reciclagem Extra P&G e ganham uma nova identidade visual alinhada com o novo parceiro. O programa compõe um modelo que gera benefícios ambientais, sociais, melhoram e aumentam o relacionamento com os clientes Extra e P&G de quase todo o País (em 16 estados AL, MS, SE, MG, CE, BA, SP, GO, RJ, PE, PB, PI, RN, MT, PR e Distrito Federal).

Localizadas nos estacionamentos das lojas da rede, as Estações de Reciclagem Extra P&G servem como pontos de entrega voluntária de materiais recicláveis (papel, plástico, metal, vidro e óleo de cozinha usado) para os consumidores da bandeira. Há seis anos presentes nas lojas Extra, as Estações já arrecadaram mais de 8,5 toneladas de material reciclável. Todo o material arrecadado é doado para as mais de 45 cooperativas parceiras do programa, que, por sua vez, trabalham para transformar os resíduos em matéria-prima, fazendo disso uma importante fonte de renda para muitas famílias. O programa está alinhado às tendências da Política Nacional de Resíduos Sólidos, sancionada em 2010, que procura organizar a forma como o País trata seus resíduos, incentivando a reciclagem e a sustentabilidade.

“Nos seus 175 anos de história, a P&G tem mantido o propósito de atender às demandas do presente, para melhorar o dia a dia das pessoas, sem impedir que as gerações futuras consigam suprir suas necessidades. Estamos muito honrados em participar de uma iniciativa que promove tantos benefícios para as pessoas e o meio ambiente como as Estações de Reciclagem Extra P&G”, destaca Gabriela Onofre, diretora de Comunicação da P&G Brasil.

Para o Extra, esse projeto faz parte do compromisso de ampliar a conscientização e engajamento dos clientes para o consumo consciente e descarte correto de embalagens. “Milhões de pessoas passam todos os anos pelas nossas lojas e buscam alternativas para viabilizarem suas práticas de consumo consciente. Colocamos nossas unidades a esse serviço com diversas iniciativas, como as Estações de Reciclagem”, destaca Silvana Balbo, gerente de marketing estratégico do Extra. O Grupo trabalha em muitos projetos com o conceito de responsabilidade compartilhada, “são com parcerias como essa que atingimos a cadeia completa, o que faz com que todos (indústria, varejo e consumidor) ajudem na construção de um mundo melhor”, reforça Balbo.

Por meio das Estações de Reciclagem Extra P&G serão beneficiadas mais de 2.145 pessoas, direta e indiretamente. “Mais que uma iniciativa que preserva o meio ambiente, o programa vai ao encontro da estratégia e posicionamento da marca, cuja essência é a família”, conta a executiva do Extra. Todas as lojas Extra Hipermercado a serem inauguradas contarão com os postos de coleta também. O objetivo é promover uma atitude ambientalmente mais sustentável, que garanta cada vez mais recolhimento de materiais recicláveis e incentive o consumo consciente.

Para promover as Estações de Reciclagem entre os consumidores, P&G e Extra disseminarão o conceito de sustentabilidade e a importância de contribuir para a reciclagem de embalagens por meio das redes sociais do Extra.

Procter & Gamble -A P&G serve aproximadamente 4,6 bilhões de pessoas ao redor do mundo com seu portfólio de marcas renomadas e de qualidade superior. As marcas líderes da companhia incluem Pampers®, Ariel®, Always®,

Pantene®, Mach3®, Downy®, Iams®, Oral-B®, Duracell®, Olay®, Head & Shoulders®, Wella®, Gillette®, Fusion®, Ace®, Febreze® e Vicks®. A P&G possui operações em aproximadamente 75 países ao redor do mundo. [www.pg.com/pt_BR].

Grupo Pão de Açúcar e Extra -Pioneiro no setor varejista de alimentos no Brasil, o Grupo Pão de Açúcar é a maior empresa de distribuição da América do Sul. Para garantir a atuação no mercado e atender às necessidades e expectativas dos consumidores brasileiros, o Grupo mantém uma estrutura multiformato com mais de 1.800 lojas operando sob diferentes modelos de negócio, a saber: supermercados (Pão de Açúcar, Extra), hipermercados (Extra), lojas de proximidade (Minimercado Extra), lojas de bens duráveis (Ponto Frio, Casas Bahia) e cash&carry (Assaí Atacadista). A companhia também atua no comércio eletrônico nas áreas de alimentos, com o www.paodeacucar.com.br, e não alimentos, com a Nova Pontocom, empresa que possui em seu portfólio as operações online de três grandes marcas do varejo de eletroeletrônicos: Casasbahia.com.br, Extra.com.br, Pontofrio.com.br e Ponto Frio Atacado. O Grupo ainda mantém operações nos segmentos de postos de combustíveis e drogarias. Somados todos os seus negócios, o GPA ocupa a posição de maior empregador privado do País, com cerca de 150 mil colaboradores. Atuando exclusivamente no Brasil, a Companhia soma mais de 2,8 milhões de m² de área de vendas distribuídos por 19 estados e Distrito Federal. O Grupo Pão de Açúcar tem ações listadas na Bovespa desde outubro de 1995 e na Bolsa de Nova York (ADR nível III), desde maio de 1997. A receita bruta de vendas em 2012 aumentou 8,6% em relação a 2011, somando R$ 57,234 bilhões.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira